Fotocabines 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Carlos Leite, da Status Color: otimismo com o mercado

Demanda por cabines fez a empresa investir para ter seu próprio equipamento

por Revista FHOX

Hoje vamos conhecer um pouco da história de Carlos Leite, 48, proprietário da Status Color, empresa localizada na zona norte de São Paulo. Trabalhando há quatro anos com foto cabines, Carlos vêm colhendo bons frutos com o equipamento, o qual agrega bastante valor ao seu modelo de negócio.

Carlos Leite

Especializado em fotografias e filmagens de eventos, Carlos começou a mexer com foto cabines por pedido de clientes, que solicitavam o equipamento para suas festas. Devido ao crescente número de pedidos, a Status Color começou a inserir o serviço na sua lista de produtos. Contudo, no começo tudo era feito de forma terceirizada.

“Tentamos firmar parcerias, porém sem sucesso. Percebia uma desconfiança das pessoas, ou algumas vezes o valor cobrado não era compatível. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a falta de profissionalismo e conduta que algumas empresas tinham durante o evento, isso me incomodava um pouco”.

Foi assim que Carlos resolveu montar sua própria estrutura, criando um departamento só para isso. Ao invés de depender de mão de obra de fora da empresa, treinou pessoal da própria Status Color para fazer o trabalho. Quatro anos depois, a decisão de mostrou a mais acertada.

A empresa possui atualmente um Espelho Mágico, que imprime fotos na hora. O retorno dos clientes é bem positivo. “O mercado é promissor e está sendo bastante divulgado e aceito pelos consumidores”, afirma Carlos. O empresário conclui que o mercado está crescendo, mas ainda falta orientação à novos empreendedores nas partes administrativas e financeira. Isso faz com que ainda não exista uma padrão médio de valores.

Sobre o futuro, o dono da Status Color retoma falando que está bem otimista. “O mercado fotográfico mudou muito e ainda está mudando. Cada vez mais há ótimos profissionais e recursos, que antes não tínhamos, para desenvolver e gerenciar uma empresa”. Carlos completa: “ Nossa missão é investir e expandir 50% a mais no mercado de foto cabine. Com a tecnologia ao nosso serviço, existem cada vez mais atrativos para implantar e se diferenciar.”

Status Color

Cabine Photoshow

Carlos Leite será um dos palestrantes do Cabine Photoshow. Estará no dia 31 de julho no debate “Como fazer novos contatos com profissionais do segmento” junto com Maíra Finkelstein. Sobre sua participação no congresso, sua primeira nesse tipo de evento, Carlos está bastante animado.

“Essa será a minha primeira participação como empreendedor no segmento. Espero compartilhar minhas experiências e também aprender com os novos que estão surgindo. Quer contribuir para cada vez mais esse mercado cresça, seja divulgado e construa uma rede de network. Aprender com as novas tecnologias, comprar novos produtos, atualizar e passar um pouco de conhecimento”.

Carlos Leite finaliza: “a iniciativa dos parceiros como DnP, Fhox e outros, realizando esse tipo de evento, é muito positiva. Espero sempre poder contribuir para que esse segmento seja fomentado com profissionalismo e com uma base sólida”.

Nos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o Cabine PhotoShow 2019. Evento voltado para fotocabines e fotografia de eventos. Confira mais clicando aqui!