Fotocabines 1 ano atrás | Redação

A aposta da Canon no mercado de fotocabines

E a Canon, que para muitos pode ser uma surpresa, está entre as marcas que visam um futuro promissor do segmento

por Revista FHOX

A expansão das fotocabines, que despertam o interesse tanto de investidores quanto de fotógrafos, também vem chamando cada vez mais atenção de grandes empresas que fornecem soluções para a indústria fotográfica. E a Canon, que para muitos pode ser uma surpresa, está entre as marcas que visam um futuro promissor do segmento. Por isso, a FHOX conversou Valentino Mello, analista de produtos da Canon do Brasil, para entender como a marca enxerga o setor e quais propostas apresenta para elevar ainda mais o mercado de cabines. Confira:  

FHOX: Como a Canon enxerga o movimento de fotocabines e totens no Brasil?

Canon: O segmento de fotocabines está crescendo muito, não só no Brasil mas no mundo inteiro também. Acreditamos que ele está muito relacionado com a cultura brasileira e suas festas. Sem contar que inovar na área da fotografia é sempre algo muito bem-vindo.

canon photocines
Valentino Mello, analista de produtos da Canon do Brasil (Foto: Bruno Massao)

 

FHOX: Qual solução a Canon apresenta para o setor de cabines e totens e no que essa ela se diferencia das demais existentes no mercado?

Canon: A solução que desenvolvemos se destaca no mercado pela simplicidade e portabilidade. O segmento das cabines traz uma excelente solução como fonte de renda extra, assim o fotógrafo consegue cobrar por dois serviços em um único evento. Infelizmente as soluções atuais do mercado não são tão portáteis, o que acaba dificultando toda a logística para o fotógrafo. Diferente de outras soluções, nossa impressora Selphy CP1300 é super compacta, o que acaba facilitando a portabilidade, somada com nossas câmeras de alta qualidade, o resultado que entregamos é incrível, sem contar que nossa cabine funciona sem a necessidade de energia elétrica, o que permite a utilização ao ar livre como em parques por exemplo.

FHOX: Por outro lado, a solução Canon é um case interessante no exterior, vocês podem comentar isso? Quem usa? Quais segmentos de sucesso a Canon tem experimentado lá fora?

Canon: Nós da Canon do Brasil, vamos ser os pioneiros entre as outras, estamos animados e prontos para trazer inovação para este mercado.

Leia também: Um mercado que só vai crescer

FHOX: A Canon pode oferecer um kit completo, essa será a proposta possível para o mercado de cabines?

Canon: Nosso combo portátil terá: Câmera DSLR, Selphy CP1300, Ring Light e tripé.

FHOX: Embora seja uma marca dominante no mundo da imagem, a Canon, pelo menos no Brasil, no mercado de Cabines e soluções para totens, não é conhecida. É uma verdadeira grande surpresa. Como vocês pretendem ganhar espaço nesse mercado por aqui?

Canon: Como sempre buscamos inovação, nossa solução será um diferencial para os fotógrafos na hora de fechar um trabalho. Como o mercado da fotografia está um pouco saturado, não há nada melhor do que buscar soluções diferenciadas para chamar a atenção de clientes em potencial. Vamos nos dedicar para que esse mercado de cabines cresça, especialmente para os fotógrafos.