Fotocabines 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Cabine Photoshow: Pierre Cunha fala da importância da iluminação

O palestrante ressaltou que os "cabineiros" devem entender também sobre conceitos básicos de fotografia

por Revista FHOX

Uma das palestras do primeiro dia de Cabine Photoshow, que aconteceu nesta terça (30), foi de Pierre Cunha, da Magic Box. Sua apresentação foi direcionada para um assunto técnico muito importante na hora de tirar uma foto: a iluminação. Ele explicou como esse tópico é essencial para quem trabalha com cabines.

Cunha começou a palestra contando que no começo um de seus erros foi não usar a iluminação adequada para suas fotos de cabine, enquanto mostrava alguns exemplos de fotos com muita e pouca exposição de luz. O empresário afirmou que esse resultado foi consequência de equipamentos de baixa qualidade.

Atualmente ele conta com um godox0300, equipamento de alto rendimento, para o resultado que ele busca. Cunha, salienta que existem outros modelos, como os de tocha. É uma questão de avaliar qual tipo de flash combina com a câmera que está sendo usada.

O empresário também falou do uso de luz e sombra e o uso de difusores dentro das cabines. Esses dispositivos permitem um controle melhor da iluminação o que, por consequência, permite a entrega de fotos mais bonitas. “O que mais uso é a sombrinha, rebatida, junto com o totem. Assim jogo o flash na sombrinha e ela joga a luz nas pessoas, deixando as coisas mais suaves”.

Tocando nesse assunto, Pierre Cunha foi bem direto ao comentar que é preciso que todos que mexem com fotocabines precisam ter o conhecimento sobre conceito de funcionamento de câmeras. “A gente trabalha com fotografia, temos que entender ao menos o básico: ISO, velocidade de obturador, etc. Trabalhamos com imagem, temos que entregar um produto de qualidade”.