Fotocabines 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Cabine Photoshow 2019 aborda tendências e profissionalização

Evento acontece nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo

por Revista FHOX

Começou nessa terça-feira a segunda edição do Cabine Photoshow, realizado em São Paulo no Novohotel Jaraguá. A abertura do evento foi feita por Leo Saldanha, diretor da FHOX. Ele iniciou os trabalhos falando sobre algumas das tendências do mercado de fotocabines e novidades que estão aparecendo. Destacou alguns cases que ganharam notoriedade lá foram, com o uso inteligência artificial e robôs, que estão sendo alguns diferenciais nesse setor.

Em seguida começou o primeiro painel, apresentado por Dan Cukier da Legal D+ (Rio de Janeiro) e Graciliano Pinheiro Ramos da Fun Photo (Santos). Eles falaram sobre a importância da profissionalização do mercado de cabines e formas de elevar o nível do mercado.

Dan Cukier e Graciliano Pinheiro Neto

 

A primeira questão levantada foi “por que se profissionalizar?”. Cukier começou falando que não existe nenhum atalho ou caminho fácil na hora de empreender, independente do segmento. É preciso se manter constantemente atualizado, estudando o mercado para se manter relevante.  Ramos complementou dizendo que independente da pessoa ter começado a empreender por necessidade ou oportunidade, pensar em métodos de profissionalizar a operação é vital, especialmente pensando em um projeto a longo prazo.

O empresário também citou os três pilares fundamentais na hora de pensar no negócio:

  • Capital: ter capital de giro disponível. É importante na hora de novos investimentos, repor peças quebradas, períodos de pouca procura, etc
  • Estratégia: Pensar desde o começo como será o seu modelo de negócio: quem você quer atender, como quer atender e se organizar em volta disso.
  • Sucessão: Prever cenários futuros e estratégias. Caso o negócio comece a crescer, como será a operação? Pensar em treinar outras pessoas para fazer o trabalho de forma adequada.

 

Auditório do congresso

 

Por fim, ambos entraram na discussão sobre valor x preço. Ambos destacaram que dar o devido valor ao seu produto é muito importante para determinar o sucesso do seu planejamento. Não é simplesmente uma corrida pelo preço mais baixo, mas fazer o cliente compreender sobre o valor daquilo que ele está contratando.