Fotocabines 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Adriano Shimabukuro, da BullClick Interativa: sempre buscando inovação

Empresa, que atua na baixada santista e São Paulo, fala da importância de oferecer produtos variados e de qualidade

por Revista FHOX

A BullClick Interativa é uma empresa voltada para cabines e eventos que atende a região da Baixada Santista e São Paulo. A empresa é comandada por Adriano F. Shimabukuro, 33, natural de Santos. Com 15 anos de experiência no segmento de eventos corporativos e sociais, o empresário falou um pouco sobre o negócio e o mercado.

Para Adriano um dos aspectos vitais para se conduzir uma empresa é manter-se antenado nas tendências de mercado, sempre focando na qualidade da entrega. “A BullClick lançou o Smart Totem 42″ em 2012, com foco na locação para o mercado corporativo de eventos. Hoje, com um mix diferenciado de produtos, atende na maior parte eventos sociais.” O empresário completa que em 2019, devido a grande procura, iniciaram a venda e licenciamento de produtos.

BullClick / Divulgação

 

O mix de produtos, inclusive, é um dos pontos nos quais Adriano destaca como importante para melhorar seu faturamento. Foi assim que conseguiu aumentar o ticket médio dos seus clientes. “Eles adoram novidades, tendências e exclusividades. No nosso caso, aumentamos o faturamento lançando um mix de produtos variados, que não fazem competição entre si e são de fácil execução! Pode ser uma excelente alternativa para ajudar a aumentar seu faturamento com investimento baixo”.

Adriano cita alguns cases de sucesso: “O Megatron e a Blitz do Bafômetro são produtos que a BullClick dispõe para venda e que são ótimos exemplos de peças com investimento reduzido e retorno rápido. Mas é preciso ter uma estratégias de venda simples e eficiente”. Nesses dois casos em específico, Adriano comenta que teve o retorno do dinheiro investido em dois meses, com uma lista de clientes que já havia fechado negócio antes mesmo de começar a operar.

BullClick / Divulgação

 

O empresário enfatiza uma outra  questão importante nesse ramo, a necessidade de possuir um bom material de divulgação, como fotos e vídeos de qualidade. Isso desperta a atenção do cliente, aumentando a chance de fechar o negócio. “Sem esse suporte multimídia é praticamente impossível esse retorno rápido e eficiente”.

BullClick / Divulgação

 

Mercado para todos

Para o futuro do mercado de cabines, Adriano entende que há espaço para diversos tipos de perfis mas é necessário entender os diferentes públicos e suas necessidades para saber quais passos tomar. “Algum mais exigentes e com maior poder de compra, outros nem tanto; alguns mais extravagantes outros mais conservadores; precisamos nos capacitar para identificar, atrair e atingir o publico de forma mais assertiva. Têm mercado para todos”.

BullClick / Divulgação

 

Alias, para quem está querendo começar a investir nesse segmento, o dono da BullClick possui algumas recomendações. De acordo com Adriano, muita coisa depende do capital disponível para investir e qual o público alvo, mas uma dica de ouro é procurar o Sebrae, para aprender a montar e analisar um plano de negócios. Outro ponto importante é adquirir peças de qualidade. “Evite equipamentos que dão muito trabalho ou que sejam difíceis em sua configuração, a menos que não exista outra opção”.

Aqueles que quiserem tirar mais alguma dúvida ou ouvir sobre outras experiências de Adriano, a BullClick é presença confirmada no Cabine PhotoShow 2019. “Podem me procurar no stand para batermos um bom papo. Estou sempre receptivo para encontrar e ajudar outros empreendedores. Novas amizades serão sempre bem vindas”.

Nos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o Cabine PhotoShow 2019. Evento voltado para fotocabines e fotografia de eventos. Confira mais clicando aqui!