Formatura 3 meses atrás | Redação

Z4 MONEY é a mais nova patrocinadora do Forma Summit 2019

O evento, organizado pelo Grupo FHOX, também tem o patrocínio da Guaraci Digital

por Revista FHOX

A Z4 MONEY é a mais nova patrocinadora do primeiro Forma Summit, evento voltado para o mercado de formaturas que acontece nos dia 3 e 4 de setembro, em Campinas. A patrocinadora é uma fintech especializada em recebimentos (cartão e boleto), antecipação de recebíveis e transferências digitais, totalmente desburocratizada. 

O evento, organizado pelo Grupo FHOX, também tem o patrocínio da Guaraci Digital.
Leia também: O primeiro Forma Summit acontece em setembro

Hoje, a Z4 MONEY está atuando no mercado de formaturas para facilitar os meios de pagamento. Auxilia tanto as comissões de formatura quanto empresas organizadoras. Isso porque com a fintech fica mais fácil distribuir valores e destiná-los para os fornecedores certos.

Z4 MONEY Forma Summit
Foto: Joyseulay/Shutterstock

Segundo Claudio Cruz, CEO da Z4 MONEY, as empresas de formatura recebem os pagamentos de diversas comissões em uma mesma conta. Isso acaba prejudicando as mesmas, pois pode gerar desequilíbrio no fluxo de caixa. 

“Geralmente, essas empresas trabalham alavancadas e aí a gente vê uma no Rio, por exemplo, que não entregou evento, ou outra no Paraná, porque se perde. Não tem jeito, às vezes nem é por má fé”, conta. Segundo ele, as fintechs vieram para mitigar esse problema. Se não, eliminá-lo de vez. 

“Antes de mais nada, a fintech é um banco digital. Então é totalmente desburocratizado. Você, como comissão de formatura, pode muito bem abrir uma conta na fintech e todos os boletos pagos pela sua turma terão os recursos destinados diretamente para essa conta, onde a comissão de formatura tem total gestão”, explica.

Ele explica que dessa forma, a empresa organizadora do evento também sai ganhando, uma vez que a gestão fica muito mais transparente e a distribuição dos valores mais organizada. 

“A empresa de formatura, quando faz a venda, tem o percentual dela de administração. Vamos supor que ela cobre 15% do valor do contrato, que é o que ela precisa para manter a operação e entregar o evento. No momento em que os formandos estão pagando os boletos a gente faz a divisão do pagamento do recebimento. 85% vai para conta da comissão de formatura, que serve para pagar em todos os fornecedores que vão trabalhar no evento, e 15% entra no caixa da empresa”, explica.

Durante o Forma Summit, Cruz debate sobre os novos meios de pagamento e a questão tributária ao lado de Caio Zenatti, Helio Galvão e Thiago Chaim. A Mediação da conversa será feita por Michel Brucce, presidente da ABEFORM (Associação brasileira de empresas de formatura). 

Confira a programação completa do evento aqui

Para garantir a participação no Fórum de Ideias e na Feira de Negócios, faça a inscrição agora mesmo.

Serviço: Forma Summit
Data: 3 e 4 de setembro
>> Feira de Negócios
1º dia: das 13 às 20h // 2º dia: das 10 às 20h
>> Fórum
1º dia: das 14h30 às 19h10 // 2º dia: das 10 às 19h10
Local: Vitória Concept Campinas
Endereço: Av. José de Souza Campos, 425
Nova Campinas, Campinas/SP