Formatura 1 semana atrás | Redação

O relacionamento com cada empresa de formatura tem feito do sonho uma realidade para a Unnipix

Nenhuma empresa do segmento tem a capacidade produtiva aliada à inteligência artificial e qualidade de soltar impressão em tanto volume quanto a UNNIPIX.

por Revista FHOX

Todos são, em algum momento da vida pessoal ou profissional, alcançados por adversidades. Alguns problemas menores não exigem tanto para superação; outros, no entanto, requerem força, plano de ação, muita criatividade e empenho. A trajetória de Leideval Souza Alencar, da UNNIPIX, é um exemplo disso.

Conhecido como umas das pessoas que mais contribuiu para as empresas de formatura ao
longo dos últimos anos, Alencar passou por uma experiência muito triste, que o deixou por vários meses em graves dificuldades. Ao fim de um período de “escassez”, o empresário renasceu com a UNNIPIX, que o trouxe para uma nova jornada, cheia de novos desafios e conquistas. Para isso, contou com a ajuda e apoio de seus novos sócios, que possuem papel fundamental nessa construção.

“Nos últimos anos o mercado passou por várias mudanças: do analógico para o digital, do papel fotográfico para o papel couchê, da impressão em minalabs para impressões em máquinas offset digitais. Mas o que vejo é que essas mudanças vieram desacompanhadas de um verdadeiro planejamento. A indústria lançou moda e o consumidor, sem analisar os investimentos, os riscos e, principalmente as consequências sobre o produto final, contribuíram para um grande prejuízo. Minha empresa se inclui nesta análise, e por isso resolvemos de fato mudar e voltar a ser criteriosos com nossos produtos e, consequentemente com a qualidade do que vendemos”, explica Alencar. Seu diferencial são os 20 anos de experiência que agora, aliados à tecnologia e a vontade de oferecer o melhor para as empresas de formatura, traz um novo rumo para seus negócios.

Sobre a inovação em seu modelo de venda, o empresário explica que a UNNIPIX voltou a investir em pessoas qualificadas para um novo ambiente de negócios, além de tecnologia de ponta na pré-impressão. “Não tem outro caminho. A tecnologia cada vez mais inteligente e pessoas verdadeiramente treinadas e preparadas são os nossos maiores investimentos hoje. Além disso, também apostamos em plataformas de vendas de álbuns que estão revolucionando a vida das empresas de formatura”, disse.

Ele explica ainda que em alguns casos, foi necessário até mesmo retomar a famosa correção fotográfica, foto a foto, como nos minilabs. “Usamos mais tecnologia e deixamos de utilizar as ferramentas de mercado para correção de fotos em lote como a grande maioria faz”.

Em relação ao retorno do trabalho que as empresas de formatura trazem, sobre a entrega da experiência e o poder de escolha, Alencar explica que a carteira de clientes da UNNIPIX é atendida praticamente em 100%. “Isso demonstra que a experiência nova vem sendo um sucesso. Até o ano passado as empresas de formatura mandavam um grande percentual para nós, e um percentual menor para a concorrência, mas passados alguns meses, começamos a fechar as programações da nova temporada. E para nossa grande felicidade, veio o  reconhecimento de nossos clientes. Hoje nosso produto final é extraordinário”.

Ao ser questionado sobre os processos de trabalho, que trouxeram como resultado para a UNNIPIX álbuns de altíssima qualidade, novamente o empresário destaca o uso da tecnologia como ferramenta indispensável.

“Criamos, em parceria com uma empresa de tecnologia, um sistema interno de pré-impressão
que alia velocidade, no qual cada arquivo é codificado para receber um tratamento individual.
Além das tradicionais ferramentas de reconhecimento facial, começamos um processo que utiliza inteligência artificial”.

A UNNIPIX tem como diferencial a personalização, na qual todas as fotos são tratadas uma a
uma, em alta velocidade. “Observamos com atenção as reclamações do mercado em relação ao
tratamento através do Photoshop e Lightroom. Nós então resolvemos investir em mão de obra
qualificada, cursos, softwares, e partirmos para as origens. Corrigir cada fotografia e padronizar
a qualidade do álbum de formatura foi uma das chaves para conquistarmos totalmente nossos
clientes e alcançar novos, que passaram a nos procurar”, conta. “Sentimo-nos orgulhosos em ver a satisfação das empresas de formatura. E de ouvir delas que a impressão gráfica com a laminação ficou tão parecida com a impressão fotográfica”.

O modelo produtivo da UNNIPIX hoje é composto por uma linha completa de pré-impressão das fotografias, impressão, fotografias em offset digital, com capacidade para altos volumes em pouquíssimo tempo.

Além disso, há também laminadores com várias texturas, fabricação de capas duras, álbuns e estojos personalizados de todos os tipos e tamanhos, entre outros produtos voltados para empresas de formatura. Segundo ele, “nada na UNNIPIX é terceirizado”.

Alencar também explica que chegar na linha de comunicação visual da UNNIPIX foi simples. “Com a urgência de investir em tecnologia surgiu a UNNIPIX Print & Tecnology”, analisa. Ele destaca ainda que a empresa atualmente possui a mais completa plataforma de vendas de álbuns de formaturas, em um ambiente totalmente inovador.

Além disso, disponibiliza três álbuns para cada formando escolher seu modelo personalizado.
Dependendo da situação é possível chegar a cinco álbuns diagramados e de acordo com o desejo do cliente.

“Além de realidade aumentada, realidade virtual e QR Code aplicado em diversas finalidades, há também gestão financeira inclusa, dashboard e painéis administrativos para o cliente visualizar cada etapa da produção de seus produtos. No primeiro ano já atendemos mais de 35.000 formandos em vendas de álbuns”, destaca.

“Olhando para trás, vejo que toda a jornada percorrida com aquelas infinitas dificuldades trouxe longos anos de aprendizado. Entendi que pessoas comprometidas com o negócio, focadas em trabalhar para a sociedade, gerar valor para seus sócios e construir relacionamento com os funcionários na base da sinceridade, é o que de verdade agrega à UNNIPIX”, finalizou.

Conheça mais a UNNIPIX, acesse: unnipix.com.br.