Formatura 1 ano atrás | Flávio A. Priori

Prolab Digital: “Álbum de formatura é, e sempre será, emoção”

Empresa estará presente no Forma Summit 2019, que acontece na próxima semana em Campinas

por Revista FHOX

Atuando na prestação de serviços para empresas de formatura há nove anos, a Prolab Photo Digital e Molduras está presente no processo de produção desde o momento do clique até produto pronto. É com toda essa experiência de atendimento que a empresa estará presente no Forma Summit, 2019, que acontece em Campinas nos dais 3 e 4 de setembro.

“Embora já tenhamos participado de feira regionais, nunca estivemos em um evento no âmbito nacional como Forma Summit, Acreditamos que poderemos mostrar toda nossa qualidade e diferencial para empresários e fotógrafos da área”, fala Rodrigo Torres, diretor da Prolab. Ele complementa, “além de diversas opções de produtos para agregar à venda do álbum de formatura, apresentaremos nossos álbuns gráficos, incluindo impressão em papel vegetal. O resultado ficou bem interessante, tenho certeza que todos irão gostar.”.

Prolab Digital

 

Torres também dividiu conosco sua visão sobre o mercado atual. Ele afirma que formaturas são um evento cultural e, mesmo que diminuam devido à crise, nunca irão acabar. Quem passa dois, três até estudando deseja e merece uma colação de grau e uma festa, ressalta o diretor da Prolab.

“Um dos grandes desafios é se reinventar e agradar todos os públicos. Recentemente, tivemos a ‘invasão’ do gráfico no mercado e nós tivemos que nos adequar para receber essa novidade. Adequar tamanhos dos álbuns e estojos para este tipo de impressão.”

Ele continua, “sair da zona de conforto é importante para inovarmos e criarmos. Hoje, por conta disso, a Prolab mais que dobrou os modelos e tamanhos de álbuns de formaturas. Confesso que sou apaixonado por fotografia revelada em Minilab — nós temos a Noritsu 3801HD —, mas admito que o gráfico já alcançou uma qualidade bem próxima!.”.

ProlabProlab

 

Por fim, Torres fala da importância do álbum impresso dentro do segmento de formaturas. Ele acredita que mesmo com outras formas de disponibilizar as fotos, o formato físico ainda se sobressai aos demais.

“Nesses quase dez anos de prestação de serviços para empresas de formaturas, já vi empresas oferecerem fotos em pen-drive, em DVDs, em nuvens e etc. Todas essas fecharam. O segredo é produzir o álbum, bater palma na casa do formando e oferecer o álbum ali mesmo, na rua. Não tem jeito, álbum de formatura é e sempre será emoção, acredite!.”.

Realizado pelo Grupo FHOX, o encontro, que acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em Campinas, tem como objetivo apresentar soluções para superar dificuldades e ampliar negócios, requisitos básicos para quem trabalha com formaturas hoje no Brasil.

Leia também: A Era das Fintechs e autonomia dos formandos 

Além de um Fórum de ideias, com palestras e debates, ao longo de dois dias, acontece também uma Feira de Negócios com as principais marcas e novidades em produtos, serviços e soluções para empresas.

Entre as principais palestras dos dias estão: Para onde vai o negócio de formaturas?; Gestão: a alma do seu negócio de formaturas; Marketing para o resultado de vendas. A programação completa pode ser conferida aqui. 

Para garantir a participação no Fórum de Ideias e na Feira de Negócios, faça a inscrição agora mesmo.

Serviço: Forma Summit
Data:  3 e 4 de setembro

>> Feira de Negócios
1º dia: das 13 às 20h // 2º dia: das 10 às 20h
>> Fórum
1º dia: das 14h30 às 19h10 // 2º dia: das 10 às 19h10

Local: Vitória Concept Campinas 
Endereço:
 Av. José de Souza Campos, 425
Nova Campinas, Campinas/SP