Formatura 1 ano atrás | Redação

2º Encontro de Empresas de Formatura Cancelado em respeito ao Vanderlei Kello

Evento da Zangraf em Santa Fé (PR) foi cancelado devido à perda do grande pioneiro da cidade

por Revista FHOX

Ano passado a Zangraf realizou um grande encontro das empresas de foto de formatura para empresários de todo o país. Na ocasião, a FHOX não só apoiou o evento como ajudou na sua coorganização. A atividade foi sucesso absoluto com direito a presença da alta diretoria da HP Indigo do Brasil. A ideia seria ter um novo encontro em agosto de 2019. Contudo, com o triste acontecimento da morte de Vanderlei Kello, a Zangraf entende que o encontro deve ser postergado para uma oportunidade futura. Tudo em respeito ao grande empresário que ajudou a construir e consolidar Santa Fé como a capital da fotografia do Brasil. Foi graças a Kello Formaturas que o município se tornou um colosso da fotografia com forte representatividade econômica no PIB da cidade. Kello não só treinou, mas estimulou e investiu nos inúmeros empresários e empreendedores da fotografia de Santa Fé. A Zangraf tomou essa decisão em forma de respeito e entendendo que um evento em agosto (mês que vem) não teria clima devido ao forte impacto da triste perda desse grande nome da fotografia nacional. A FHOX traz abaixo o comunicado oficial com um agradecimento e reconhecimento ao legado de Vanderlei Kello para a fotografia nacional. Algo que a FHOX compartilha em respeito aos valores de Kello devido a sua importância na história do ramo fotográfico brasileiro.

Foto: Maynara Guapo – Jornal Matéria Prima

A partida sempre é triste, e infelizmente nosso grande exemplo se foi. Mas com certeza Vanderlei Kello nos deixou uma herança a ser administrada: o título de Capital da Fotografia, que iremos levar no coração; e a responsabilidade de fazer sempre o melhor e crescer como você nos ensinou.
Foram mais de 30 anos dedicados a fotografia, com certeza ensinou e direcionou o mercado de formaturas, só nos resta agradecer pelos exemplos e inspirações que você nos trouxe.
Se hoje nós imprimimos o tempo foi porque você acreditou que poderíamos eternizar momentos através da fotografia, seu legado não morre aqui, é só o começo!
Esses são os sentimentos da equipe Zangraf.