Formatura 3 semanas atrás | Redação

Alfa Formaturas aposta em tecnologia com ajuda da AccurioPress C6100

A empresa encontrou na Konica Minolta a parceria ideal para aumentar a qualidade de impressão digital dos álbuns fotográficos

Apresentado por

Alfa Formaturas, empresa fundada há 30 anos por Mario Massagoro Ogusuku com sede no bairro da Penha, em São Paulo, presenciou muitos avanços tecnológicos, e, para acompanhá-los, selou uma parceria com a Konica Minolta.

Da revelação convencional em filme ao minilab, a Alfa reinventou-se e, desde 2015, aposta na tecnologia de impressão digital para atender às demandas do mercado de formaturas e álbuns fotográficos, sempre com o objetivo de oferecer alto padrão de qualidade e atendimento.

Konica Minolta
Sérgio Massahiko Ogusuku, gerente financeiro da Alfa Formaturas, ao lado da AccurioPress C6100

 

“Enxergamos qualidade como respeito aos nossos clientes”, afirma Sérgio Massahiko Ogusuku, gerente financeiro da empresa. “A transição e a adaptação às novas tecnologias, principalmente a impressão digital, não foi simples. Mas tivemos que correr atrás, investir, porém, sempre com o objetivo de oferecer qualidade”.

E foi em busca da máxima qualidade que, há aproximadamente um ano, a Alfa Formaturas trocou a antiga fornecedora de equipamentos digitais pela Konica Minolta, através do investimento na AccurioPress C6100.”A qualidade que esse equipamento nos apresentou é algo incrível”, analisa Sérgio.

Segundo ele, a impressão digital permitiu diminuir o custo de impressão das imagens e, também, de mídias. “Sem falar que o processo digital não usa produtos químicos, o que é benéfico aos operadores” afirma.

Especificamente sobre a AccurioPress C6100, Sérgio pontua que o equipamento permitiu à empresa unir alta qualidade a um custo de impressão extremamente atrativo. “Não adianta somente pensarmos em reduzir o custo de impressão usando papel gráfico, e perdemos em qualidade”, diz. “Pesquisamos muito quando pensamos em mudar a nossa tecnologia de impressão digital, e encontramos na Konica Minolta nossa parceira ideal. A AccurioPress C6100 imprime tons de pele de mais qualidade, pretos diferenciados… coisas que não tínhamos na outra tecnologia.”

Com cerca de 60 funcionários diretos, e mais de 200 indiretos, a Alfa Formaturas produz em média de 150 mil fotos por mês. “Deste volume, hoje 98% é produzido na AccurioPress C6100. E o equipamento tem capacidade de produzir mais, se necessário”, destaca Sérgio.

Com velocidade de 100 páginas por minuto e resolução de 1200×1200 dpi, a AccurioPress C6100 é o modelo top de linha da Konica Minolta na área de Production Priting. O equipamento suporta impressão em diferentes formatos e tipos de mídias, com gramaturas que vão de 52 a 400 g/m2