Formatura 1 semana atrás | Thalita Monte Santo

Tecnologia a favor do empresário de formatura

Hélio Galvão, do SGE, explica como o mercado digital auxilia na segurança e no gerenciamento de trabalhos

por Revista FHOX

Se quem casa quer casa, quem se forma quer festa, álbum de formatura, baile e garantia de que receberá um serviço de qualidade e segurança. E para agradar um público cada vez mais exigente, empresas de eventos e formaturas estão apostando cada vez mais no mercado digital a favor de seus serviços.

Para Hélio Galvão, fundador e gerente de contas do SGE – Software de Gestão de Eventos e Formaturas e também consultor em Segurança da Informação, embora o segmento ainda apresente alguns problemas, vem evoluindo com o auxílio do gerenciamento e da tecnologia.

“O mercado digital ainda é uma interrogação, a gente ainda vive o modelo híbrido, mas já cresceu muito e continua se transformando. Entretanto, para quem atua no ramo de formaturas e eventos hoje ele é indispensável”, explica.

FORMATURA
Imagem: Illus_man/shutterstock

Segundo Galvão, o SGE investe tanto em atendimento, atualizações do sistema, participação em eventos quanto em segurança de dados do cliente, uma de suas principais prioridades.

“Por conta de concorrentes diretos e indiretos é preciso investir em segurança. Cuidar da base de clientes e prezar pela privacidade de cada um”.

Facilitando o trabalho na Formatura

Hoje, com programas específicos, já é possível oferecer recursos que otimizam todos os processos de um gestor, facilitando a checagem de dados, engajando os participantes e coletando todas as informações relevantes para quem administra os eventos.

Galvão, que acompanha de perto o gerenciamento de empresas de formatura há mais de 15 anos, ressalta que com uma solução integrada o empresário consegue ter planejamento e maior controle organizacional das informações de sua empresa, tudo com usabilidade intuitiva, eficácia e estabilidade.

Para quem está pensando entrar no segmento, o consultor aconselha a começar pelo menos com um plano de negócios, agenda ou sistema financeiro, pois isso pode ajudar muito em uma primeira fase. Mas ressalta que para um gerenciamento mais completo é preciso investir no recurso pleno.

“Quando o controle é bem-feito ajuda no crescimento do negócio. Portanto, a melhor solução para coordenar os diferentes aspectos da empresa é contar com um bom software de gestão.”.

Galvão estará no primeiro Forma Summit, evento voltado para quem trabalha com formaturas e busca por novas perspectivas, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, em Campinas.

Realizado pelo Grupo FHOX, o encontro tem como objetivo apresentar soluções para quem deseja superar dificuldades e ampliar negócios, requisitos básicos para se trabalhar com formaturas hoje no Brasil.

Leia também: A Era das Fintechs e autonomia dos formandos 

Além de um Fórum de ideias, com palestras e debates, ao longo de dois dias, acontece também uma Feira de Negócios com as principais marcas e novidades em produtos, serviços e soluções para empresas. 

Entre as principais palestras dos dias estão: Para onde vai o negócio de formaturas?; Gestão: a alma do seu negócio de formaturas; Marketing para o resultado de vendas. A programação completa pode ser conferida aqui. 

Para garantir a participação no Fórum de Ideias e na Feira de Negócios, acesse: Formasummit.com.br

Serviço: Forma Summit

Data:  3 e 4 de setembro

>> Feira de Negócios

1ª dia: das 13 às 20h // 2º dia: das 10 às 20h

>> Fórum

1ª dia: das 14h30 às 19h10 // 2º dia: das 10 às 19h10

Local: Vitória Concept Campinas 

Endereço: Av. José de Souza Campos, 425

Nova Campinas, Campinas/SP