Formatura 1 semana atrás | Flávio A. Priori

Forma Summit: T&C Printing Solution deixa uma ótima impressão

Empresa chamou atenção com as impressões com aplicação de polímeros da Scodix

por Revista FHOX

Um dos materiais gráficos mais chamativos no Forma Summit 2019 foram os álbuns e convites da T&C Printing Solutions. A empresa, que representa marcas como Konica Minolta e Epson, levou itens feitos com a tecnologia de aplicação de polímeros à impressão, da israelense Scodix, e com certeza chamou muito a atenção dos presentes.

Alan Zamboni, consultor da T&C conta que as máquinas da Scodix realizam o processo de enobrecimento de mídia, já é usado para a impressão de capas de livros, convites, etc. Agora a ideia é implementar essa tecnologia para a fotografia e formaturas no geral. De acordo com ele, é um tipo de aplicação que ninguém ainda possui no Brasil.

A confecção do material é feita em três etapas. “Primeiro você imprime na Konica Minolta, depois faz uma laminação térmica e por último se aplica o polímero na imagem na Scodix, através de um template”. Zamboni comentou também que os tipos de uso desta aplicação são bem diversificados.

Forma Summit
Equipe da T&C no Forma Summit

“Você possui um leque muito grande para atender a área de fotografia. Mas também pode entrar no mercado de brindes, no mercado gráfico. O cara quer fazer, por exemplo, 100 garrafas de vinho, ele pode fazer o rótulo com essa aplicação”. Zamboni complementa que, variando combinações de laminação e aplicação, é possível chegar de oito ou nove tipos de resultados, algo facilmente percebido pelos diferentes produtos dispostos no espaço.

O consultor comenta que atualmente existem sete máquinas do tipo no Brasil. E afirma que existe duas empresas ligadas da área de fotografia e encadernadoras interessadas nesse maquinário. “O pessoal está interessado. Talvez, em breve, esse tipo de aplicação com a Scodix chegue ao mercado brasileiro de formaturas. Há essa expectativa”, finaliza Zamboni.