Formatura 2 semanas atrás | Redação

Forma Summit: Del’s aposta em variedade de produtos personalizados

A empresa familiar tira 95% de seu faturamento diretamente do segmento de formaturas

por Revista FHOX

Há 15 anos, a família Delmondes atua no segmento de formaturas, com a Del’s.  Personalizando brindes exclusivos, Josué Delmondes, Fabreslene Delmondes, Rafael Aquino, apostam na criatividade e opções divertidas para marcar as festas de seus clientes. 

Presentes no primeiro Forma Summit, realizado pelo grupo FHOX, com o patrocínio de Guaraci Digital, Z4MONEY e Canon, a Del’s trouxe uma variedade de produtos e chamou a atenção dos visitantes. 

“Apenas 5% dos nossos clientes são de outras áreas. 95% do faturamento da nossa empresa vem da formatura”, explica Delmondes. Ele conta também que com o passar dos anos foi se inteirando sobre o setor e a adaptação em sua forma de trabalhar veio de forma natural. 

O empresário e a família sentiram, com a experiência, que existem muitas oportunidades dentro do mercado, já que ele envolve, além da educação, muitos empresários.

Forma Summit
Josué Delmondes, Fabreslene Delmondes e Rafael Aquino

“Todo ano estão entrando e saindo alunos das universidades. E para o segmento de brindes promocionais há várias oportunidades para se fazer negócios. Temos clientes comprando brindes toda a semana, para turmas e alunos diferentes”. 

Já sobre a crise, Delmondes enxerga que ela atinge não somente a formatura, mas o País no geral. E que quem trabalha com eventos e formaturas busca novos meios para driblar os obstáculos. 

“O mercado de formaturas vem se adaptando à ela (crise) também e estão acontecendo renovações. Isso contribui para um mercado um pouco mais sólido. A ABEFORM (Associação Brasileira de Empresas de Formatura), por exemplo, vem buscando alternativas, promovendo reuniões com empresário e fornecedores”, diz. 

Inclusive, segundo o empresário, que é associado à ABEFORM, com a visibilidade que a associação lhe proporciona, hoje ele já atende outros clientes fora de São Paulo e interior. “Já estou a nível Brasil. E a Del’s já está virando referência em brindes promocionais”.