Formatura 4 meses atrás | Thalita Monte Santo

O reconhecimento pela busca da excelência na Formatura

Conheça a Avoice Formaturas, empresa brasileira que representou o setor no Latin American Quality Awards

por Revista FHOX

Quando a Avoice Formaturas foi criada no ano de 2005, em Divinópolis, Minas Gerais, o empresário Emerson Paulinelli já visava o sucesso. No entanto, apesar de sempre trabalhar muito, nunca imaginou que hoje estaria colhendo tantos frutos, como, por exemplo, a certificação da ISO 9001:2015. A empresa foi a primeira do mercado de formaturas a alcançar o mérito no Brasil.

“No início éramos apenas seis funcionários e atualmente estamos próximos dos 50. Fazíamos um evento por final de semana e agora já temos uma estrutura que nos permite atender vários eventos simultâneos”, explica. Motivado, ele já visa uma franquia.

Paulinelli estima que, ao todo, já foram mais de 2.000 eventos realizados e mais de 100.000 formandos atendidos. “Nossa meta para 2019 é um crescimento de 30% dos números de formaturas realizadas em 2018”, afirma.

formatura
Emerson Paulinelli e a esposa Fernanda Vilhena, na premiação do LAQI – Divulgação

Recentemente, a Avoice também foi premiada pelo Latin American Quality Institute (LAQI), uma organização privada, sem fins de lucrativos, fundada na cidade do Panamá, que tem como objetivo fomentar e apoiar a competitividade de empresas e instituições latino-americanas.

É a única organização latino-americana autorizada a emitir certificação internacional reconhecida em mais de 120 países, afiançando sua credibilidade no mercado global.

formatura
Hoje, a empresa tem uma sede em Divinópolis e uma filial em São João Del Rei, Minas Gerais – Divulgação

“A premiação do Latin American Quality Awards foi mais uma grata surpresa do ano de 2018. É uma premiação que reconhece as maiores empresas da América Latina e da África, no quesito Gestão Empresarial e Qualidade Total. Com certeza tem tudo a ver com a certificação ISO 9001:2015, que nos projetou no cenário internacional. Ficamos muito felizes, já que esse reconhecimento faz jus às nossas crenças como empresa”, diz.

Em 2018, a Avoice também entrou para o time de empresas participantes da Associação Brasileira De Empresas De Formatura (ABEFORM). Paulinelli enxerga hoje, na associação, uma representatividade para o setor perante aos órgãos nacionais.

formatura
Emerson Paulinelli na premiação do LAQI

“Acredito muito na ABEFORM, principalmente por saber que frente a ela estão pessoas sérias e que querem fazer acontecer. Ela também nos permite uma aproximação maior com fornecedores de todo o País e um networking entre os empresários do ramo”, conta. Para o ano que se inicia, ele afirma que as expectativas são boas.

“Nossas metas de crescimento estão definidas e quem sabe abriremos nossa primeira franquia. Sabemos que a missão não é fácil e que irá nos exigir muito trabalho e dedicação. A cada ano que passa é mais um ano de dados coletados para que possamos entender melhor o nosso cliente e entregar o que ele quer. Por isso o tempo é nosso aliado. Quanto mais experiência, melhor”, finaliza.