Negócios 3 meses atrás | Redação

FHOXCast: o delicado negócio da sensibilidade

O case do australiano James Day comprova que colocar o cliente no centro dos negócios (de forma sensível) é a melhor decisão

por Revista FHOX
Foto: James Day

Falar em negócio com propósito é clichê, mas não deixa de ser verdade. O fato é que muitos fotógrafos e negócios da fotografia esquecem disso por ser algo justamente óbvio. Já que colocar o cliente em primeiro lugar deveria ser sempre o objetivo principal. A diferença é que a fotografia envolve uma matéria-prima primordial e gratificante, a emoção. Logo, trabalhar com as memórias de noivas, mães e famílias é algo tão poderoso, só que muitas vezes relegado ao segundo plano. Um desperdício, sobretudo agora em tempos de possibilidades de personalização e de atendimento exclusivo. O estudo de caso com dois trabalhos de James Day comprova isso.

Leia também: Movimento Imprimir 

 

FHOXCast é o podcast da FHOX. Comandado por Leo Saldanha (publisher da FHOX), o programa aborda notícias, tendências e assuntos relevantes do ramo fotográfico. Em um formato diferenciado, a ideia do FHOXCast é levar informação em um canal dinâmico e cada vez mais popular para quem gosta de se informar e com enfoque em negócios. “Criamos o FHOXCast porque muitos leitores perguntavam sobre a nossa participação nessa mídia. Fizemos uma pesquisa durante alguns meses e identificamos o formato ideal. A ideia é fazermos programas com temas definidos. Ao invés de entrevistas, vamos consultar várias fontes. Não só fotógrafos, mas também empreendedores, gente da indústria e especialistas de outras áreas” diz Leo Saldanha.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.