Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

FHOXCast: a importância da impressão no mercado fotográfico

Concorrência acirrada, guerra de preços, mesmice em produtos e cliques. Esses são alguns dos muitos desafios para quem vive da fotografia. Não só fotógrafos, mas também para laboratórios, empresas de foto de formatura, fotocabines, estúdios e a própria indústria. O que une a todos é a foto no papel. Sem ela não tem justificativa completa da experiência do cliente. Não adiciona valor ao que é cobrado. Fotos em telinhas ou telonas são o fim do mercado fotográfico. Pior, para o consumidor (famílias) é uma entrega de algo incompleto se não vai para o papel. Esse episódio do FHOXCast fala da importância de se imprimir em todas as etapas e canais. Conversamos com referências e gente que atua de forma série na fotografia. Caso de Thiago Weigsding da Digipix/Indimagem, Luciano Souza da Viacolor, Ney Bedin (fotógrafo e professor), Cibele Bérgamo (fotógrafa) ambos do interior de São Paulo. Falamos com o também professor e fotógrafo Thiago Gimenez , Ana Sorolla da Kodak Alaris e Karen Nakamura da Konica Minolta. Cada um dá sua visão de forma diversa e rica sobre um tema tão importante. Muitas informações importantes de um tema que muitas vezes segue esquecido justamente por quem deveria ser  agente da valorização da foto no papel. Isso quer dizer, todos nós que vivemos da fotografia.

Ouça clicando aqui: A importância da impressão no mercado fotográfico

FHOXCast é o novo podcast da FHOX. Comandado por Leo Saldanha (publisher da FHOX), o programa aborda notícias, tendências e assuntos relevantes do ramo fotográfico. Em um formato diferenciado, a ideia do FHOXCast é levar informação em um canal dinâmico e cada vez mais popular para quem gosta de se informar. “Criamos o FHOXCast porque muitos leitores perguntavam sobre a nossa participação nessa mídia. Fizemos uma pesquisa durante alguns meses e identificamos o formato ideal. A ideia é fazermos programas com temas definidos. Ao invés de entrevistas, vamos consultar várias fontes. Não só fotógrafos, mas também empreendedores, gente da indústria e especialistas de outras áreas” diz Leo Saldanha. O próximo episódio vai abordar o ponto crucial para o futuro do mercado fotográfico, o cliente. Sem consumidores não existe continuidade e nem evolução das práticas. A grande questão é: será que os clientes estão felizes com o que o mercado está oferecendo? Será que sabem de tudo que podemos oferecer?

Ouça também na sua plataforma de podcasts preferida.  Apple Podcasts, Google Podcasts, Sticher , entre outras. 

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.