Negócios 2 meses atrás | Leo Saldanha

Férias fakes: um negócio promissor em tempos de obsessão com redes sociais?

Site permite criar férias falsas a partir de qualquer imagem enviada pelo cliente. E a empresa já prepara um serviço semelhante voltado para celebridades e influenciadores digitais

por Revista FHOX

Essa é uma daquelas ideias meio bizarras que surgem no ambiente on-line. Fake A Vacation permite ao usuário inserir seu retrato em locações daquela viagem bacana. Pode ser em Las Vegas, Disney ou em uma praia famosa. Mas não é de graça. O interessado tem que comprar um pacote que custa 19 dólares. Feito isso, o site envia um link para que o usuário suba as imagens (fotos suas) para que sejam depois inseridas nas locações. A empresa sugere o tipo de roupa adequada para combinar com as cenas. Tempo para receber as fotos da “viagem” de volta? Três dias. Quem cuida do design e dos retoques é a empresa Krome Photos. Um serviço de edição e design dos Estados Unidos. Eles contam com um cardápio de locais famosos como a Turquia, China e muitos outros. Veja o vídeo explicativo da ferramenta…

Todos com apelo para gerar muitas curtidas e inveja nas redes sociais. O gerente da marketing da empresa, Teri Llach, diz que a empresa consegue inserir os clientes também em eventos famosos. Como a Oktoberfest da Alemanha. A ideia de pagar pelo serviço pode ser maluquice, mas tudo indica que já está acontecendo. Segundo a Fake a Vacation, muitos consumidores estão preferindo assim. Uma escolha que custa menos do que uma viagem e só precisa da ajuda do Photoshop. A Fake A Vacation diz que clientes que compraram o serviço também passaram por uma situação curiosa. Perderam a viagem de última hora e decidiram comprar o pacote fake para não ficar sem mostrar nada.

Veja também: Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio

A Fake A Vacation foi criada em 2017. Um aplicativo que cresce em uso e popularidade graças ao avanço das redes sociais e de um mundo cada vez mais movido por curtidas e compartilhamentos. O próximo negócio da marca é lançar até o fim desse ano o site FakeATrip.com voltado para celebridades e influenciadores digitais. A outra iniciativa é GetMeMotivadted.com e tudo indica será uma plataforma para quem está em busca de inspiração em viagens. Saiba mais: https://www.fakeavacation.com/

Leia também: FHOXCast em nova fase

Por que a notícia é relevante? Viajar custa caro e um site como esse deve ter sim um apelo real para uma parcela dos consumidores. Ainda mais aqui no Brasil com uma crise que persiste. Contudo, resta saber se o resultado ofertado realmente é real. Pois muitos casos de fotos fakes acabam sendo identificados pelos próprios internautas causando mal-estar e tendo efeito contrário do que as supostas viagens poderiam trazer de benefícios. Alguém duvida do potencial desse serviço em tempos de paixão aparecer e receber muitas curtidas e seguidores?

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.