Negócios 2 anos atrás | Redação

Esse mapa da indústria fotográfica mundial está quase completo

Arte criada pelo Photolemur mostra uma boa parte das marcas do mercado

por Revista FHOX

Photolemur é um editor de imagens que usa inteligência artificial para ajudar os usuários. A empresa lançou não faz muito tempo um “mapa da indústria fotográfica”. Estão lá praticamente todas as grandes marcas envolvidas com o ramo. “O objetivo dessa iniciativa é mostrar toda a indústria que envolve fotografia digital. Tanto novas empresas, empreendedores, jornalistas e blogueiros. Uma forma de ajudar a se ter uma visão completa da indústria no mundo” diz o post do site. O mapa mostra fabricantes de câmeras, lentes, softwares, provedores de educação on-line e tudo está organizado por setor.

A Photolemur diz que vai atualizar o conteúdo e tempos em tempos. E que pode criar novas categorias dentro do mapa. E ainda dá para baixar o conteúdo em PDF em alta resolução. Não dá para negar que faltam empresas e categorias: fabricantes de impressoras e grandes labs pro deveriam entrar na lista por exemplo. No fim, a empresa diz se tratar de um mapa de marcas digitais, mas também apresenta fabricantes de câmeras e deveria dessa forma mostrar os equipamentos de impressão. Então, não está tão completo assim. Se bem que as marcas podem incluir seu nome na lista caso não se vejam por lá. De qualquer forma vale dar uma olhada nesse link e baixar o arquivo em alta – https://photolemur.com/digital-photography-map ou confira abaixo.

>> O estado da indústria fotográfica em 2018 (parte 1)

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.