Negócios 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Esse álbum levou 18 meses para ser criado

Dani Diamond usou suas habilidades como marceneiro para criar um álbum de portfólio surpreendente e encantar clientes e prospects em tempos de smartphones e redes sociais dominando tudo

por Revista FHOX

Fotógrafo demoda, Dani Diamond atua em Nova York e criou um belíssimo álbum que está bombando no YouTube e em sites de fotografia de fora. Algo que envolveu materiais exclusivos, design e muito trabalho. O resultado é único. O álbum encadernado em couro e com capa de madeira traz gravação a laser de 30 x 40 cm. A decisão de Diamond de criar essa peça tem a ver com esses novos tempos. Onde todo mundo parece mais preocupado com smartphones e redes sociais e não tem atenção mais cuidadosa para nada. Com o álbum, ele nota que as pessoas sentam e analisam cada página e foto com muito mais paciência. Não muito diferente de outros fotógrafos profissionais que sabem do valor da impressão para encantar clientes e valorizar a fotografia. A diferença nesse caso é que Diamond fez tudo sozinho e conseguiu criar algo verdadeiramente exclusivo. Ele usou madeira especial, couro da Lumiere Custom Co, estampas de alta qualidade em papel Moab. E para completar o pacote sofisticado, ele ainda criou uma bolsa de couro para levar o álbum.  O vídeo abaixo mostra tudo em detalhes. Em tempo: existem encadernadoras que podem atender ao fotógrafo de forma especial e exclusiva. Lembre-se é tudo uma questão de pesquisa e de conversar com seu fornecedor. 

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.