Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Dogfluencer: o seu pet pode te ajudar a ter uma renda extra

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ1TwW6DMAy9T9o/oJyLRAIlyX6l2iEkAaJSUoXQqZr670sCSC6dNGk38vye7Web7/e3LEONmIxEH9l3fIW3GYZ58k54Y8cAF4cV18p464wYIhixR4qgyQs/T3qKKVZICq+7wF3AVb/VOS3vbAukYFCEEEIHgE1zk7ANehz+rVw+PjcrotOjvKeGgRGnBy0WI6eFis5fXrsLdKFsBz2gmpQ1Rrv80trzMwvTV1afOgekosLlb6nM2P2d7aqfs+ECU073rNZatSuKSb1nidFc0p5hTcLZS3Oz108sWhz5q4Vet7tcFTtuLLCAm1HagjMSszIWzP5mpRjiMkogujojlwFtMut77YBM2nn0Lq4bEcwR0Mpw6PYCpKP1af/rOSElkkGES0wZw5SykmJOCKvRdvxWno2Cx7/8D70JIXcHuImDR23NCW4FyVssVV6VjOdNxZtcNkRpVmAljnEdjx/Sxtn2nAMAAA==

Criar e alimentar o perfil do cão pode virar um bom negócio

Depois dos humanos influencers, é a vez dos dog influencers. Os perfis de cachorros fazem cada vez mais sucesso nas redes sociais. E não é uma tendência somente do Brasil – em todo o mundo há cachorros influenciadores. O número de seguidores vai se multiplicando, e já se transforma em um bom negócio para os donos que estão por trás dos perfis.

Muitos donos fazem diversos looks de seus animais de estimação e compartilham as fotos nas redes. Para quem tem um pet e quer se aventurar nas redes sociais com o perfil do cachorro, é preciso desenvolver habilidades para a composição das fotografias, bem como a edição delas. Os vídeos também têm grande potencial, já que podem viralizar.

Mas tudo isso se tornou fácil quando o celular se torna máquina fotográfica, editor de imagens e vídeos. Os próprios aplicativos das redes sociais apresentam formas de editar as fotos e colocar filtros, as tornando mais atraentes. Faz sucesso também a combinação de decoração com pets em compor o ambiente com a moda canina.

Essa já se torna uma fonte de renda para muitos donos que ganham por post publicado de marcas. O dinheiro dá para cobrir os gastos com os animais. Para alguns, é possível até ter lucro com o perfil do bichano, e se torna um negócio com bastante potencial.

Quando o animal é o astro, existem diversas estratégias para conseguir os melhores cliques. Se quiser que ele olhe para a câmera, o ideal é chamar a atenção dele com seus brinquedinhos favoritos. Na composição do look, é importante que o cão não se sinta desconfortável e seja uma brincadeira que não coloque estresse em sua rotina. O bem-estar do animal tem que sempre ser colocado em primeiro lugar.

Também fazem sucesso os pets que registram suas viagens. É importante que os donos tenham uma caixa de transporte para cachorro, tanto para viagens de carro, quanto para viagens de avião. O tamanho da caixa deve ser adequado para que o pet fique confortável. As viagens devem ser dosadas. Muitos pets adoram viajar, mas outros ficam um tanto perdidos fora de suas rotinas.

Para chamar atenção para o perfil canino, existem diversas estratégias como a de colocar diversas hashtags relacionadas ao mundo pet. Também vale marcar outros perfis, além de interagir e fazer comentários em publicações de outros animais e pessoas. Para que o cão seja seguido, é importante que as pessoas encontrem seu perfil de uma forma ou de outra.