Smartfhox 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Digipix é destaque internacional com novidade para impressão via app

Aplicativo d.book para Android surge da parceria estratégica do maior laboratório da América Latina com a Photobook.ai de Singapura

por Revista FHOX

O fato foi notícia no site What They Think. Segundo a publicação, a colaboração será por vários anos e com enfoque em fotolivros para consumidores finais. Tudo feito para smartphones de forma rápida e simples. A Photobook.ai é uma inovadora empresa de Singapura que desenvolve aplicativos de inteligência artificial. O D.book para Android combina recursos de inteligência artificial sofisticada para gerar photo books com impressão Digipix. Ainda de acordo com a notícia, o d.book vai verificar de forma automática as fotos de smartphones e agrupar de forma relacionada (é aí que entra a IA) para gerar coleções. A inteligência artificial para criar histórias e descarta fotos escuras ou desfocadas, mas vai além disso. Marco Perlman disse para a FHOX que a inteligência artificial entra em 3 lugares diferentes: detecção de momentos relevantes, escolha das fotos (que vai bem além de tirar as desfocadas ou fotos escuras) e paginação + geração de layouts. 

O que é engenhoso é que a função elimina fotografias fora do interesse da história. Por exemplo, de um produto ou algo que não possa fazer parte de uma história de um álbum para consumidor final. Tudo feito de forma a detectar pessoas, faces e sem cortes que prejudiquem a imagem e o álbum. Trata-se de um dispositivo importante em tempos de consumidores sem paciência para montar álbuns.

O artigo da What They Think diz ainda que a ferramenta estará integrada com o Perfect Clear, tecnologia que ajusta fotos em relação a cores para a melhor qualidade de impressão. Outro ponto interessante é que a ferramenta do d.book funcionará mesmo com o smartphone em modo offline. Só necessitando conexão na hora de enviar o pedido. Algo muito útil para facilitar a vida do consumidor em condições em que não há wi fi ou conexão 4G. Serão três formatos de álbum: 15 por 15 cm, 21×21 ou 30x30cm. Em capa mole ou dura. Todo o processo de pedido e pagamento será feito direto no d.book (boleto e cartão). 

Leia também: FHOXCast em nova fase

Marco Perlman, CEO da Digipix, disse para o site que “Acredita que a inteligência artificial será um dos principais impulsionadores do crescimento da indústria de impressão”. Já Terence Swee, CEO da photobook.ai disse que o projeto levou dois anos para ser desenvolvido em um trabalho árduo que envolveu ambas as equipes da Digipix e da photobook.ai. Swee comentou sobre o grande potencial do mercado brasileiro. Afinal, já temos mais smartphone do que habitantes. Cresce a conectividade do brasileiro e todo mundo curte fotografar.  Perlman comentou também sobre as rápidas mudanças tecnológicos no setor e da velocidade de inovação. Algo que pedia a parceria de uma empresa que realmente dominasse o “expertise” nessa área. https://www.dbook.com.br

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.