O novo episódio do FHOXCast traz a força do básico e como a experiência tem poder. O case da Verve se encaixa de exemplo ideal nesse sentido. A empresa conta com 6 unidades espalhadas pela Austrália. Por lá, ela concorre com alguns dos melhores fotógrafos de família do mundo. Para conseguir atrair e manter clientes, a empresa vende uma experiência. Ao entrar no site, o cliente já assisti a um vídeo que faz refletir. Fora do que normalmente vemos por aí, o filme traz um pai atarefado que não está aproveitando a família direito. Ele decide viver uma experiência de retrato de família com os filhos e a esposa. O resultado mostra toda a experiência até o produto final pendurado na parede. Os outros vídeos da marca no YouTube e outras redes sociais segue a mesma linha. Venda de experiência.
Ouça clicando aqui: O poder da experiência (só não esqueça do básico)
https://www.youtube.com/watch?v=qYTTB3VKvf4
A Verve serve de exemplo sob vários aspectos:
– Combinação do on-line com o mundo real. Quem entra no site da Verve percebe a preocupação da marca com a experiência do cliente mesmo no ambiente digital. Dá para agendar tudo on-line.
– A questão da experiência é tão levada a sério que cada unidade conta com um profissional responsável “pela experiência do cliente”. Além disso, cada estúdio possui gerente, diretor de arte, designers, fotógrafos, etc. São 140 funcionários.
– Mimos para os clientes servindo champanhe para a mãe e cerveja para o pai (ou vice-versa).
– Ambiente moderno e decorado com os próprios produtos que a marca vende.
– o enfoque em pet, família, newborn e gestante. A ideia é ser o estúdio da família.


https://www.instagram.com/p/BmalI7rDvlp/
– o estilo fotográfico é bonito, moderno e atraente. Para poder competir com os grandes fotógrafos daquele país só assim mesmo. O trabalho é premiado com reconhecimento de diversas premiações.
– vende coleções e tudo pensado em diferentes investimentos. Com opções de álbuns, embalagens e múltiplos tipo de acabamento e afins.
– informação e venda consultiva. A Verve Portraits não se furta de oferece ampla base de informações sobre os produtos que ela vende. Explicando em texto e em vídeos o que é, como funciona, etc.
https://www.instagram.com/p/Bgk_p8blihU/
O novo episódio da Escola de Negócios FHOX mostra pesquisas que indicam a força do básico que muitas vezes é esquecido por quem quer vender e só pensa nisso. Os números de uma pesquisa da Harvard Business Review e da Price Cooper Waterhouse são indicativos importantes e abordam a realidade nacional. Um resumo: os consumidores só querem ser bem atendidos e passar por uma experiência. Como está seu negócio nesses quesitos? https://verveportraits.com.au/














FHOXCast é o podcast da FHOX. Comandado por Leo Saldanha (publisher da FHOX), o programa aborda notícias, tendências e assuntos relevantes do ramo fotográfico. Em um formato diferenciado, a ideia do FHOXCast é levar informação em um canal dinâmico e cada vez mais popular para quem gosta de se informar. “Criamos o FHOXCast porque muitos leitores perguntavam sobre a nossa participação nessa mídia. Fizemos uma pesquisa durante alguns meses e identificamos o formato ideal. A ideia é fazermos programas com temas definidos. Ao invés de entrevistas, vamos consultar várias fontes. Não só fotógrafos, mas também empreendedores, gente da indústria e especialistas de outras áreas” diz Leo Saldanha.
O próximo episódio especial da semana que vem vai abordar as oportunidades e ameaças de 2019.
Ouça também na sua plataforma de podcasts preferida. Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Sticher , entre outras.
FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.
Deixe uma Mensagem