News 2 meses atrás | Leo Saldanha

Covid-19: os vouchers como mais uma ideia para negócios de foto

Campanhas online estimulam a venda de vouchers e vale-presente para pequenos negócios. Mais uma alternativa para negócios de fotografia

por Revista FHOX

A imagem acima foi divulgada nas redes sociais nos últimos dias. Na verdade são várias iniciativas criativas com campanhas para tentar puxar vendas e ajudar os pequenos e médios negócios. Em São Paulo por exemplo, a ideia dos vouchers foi lançada virtualmente por bares e restaurantes. Diversos desses negócios abordaram clientes frequentes com a oferta de vouchers. Vale-drink ou refeição que será consumido depois. Uma forma imediata de colaborar no fluxo de caixa de empresas e empreendedores em geral.

Fotógrafos, estúdios de fotografia e lojas de foto também estão buscando alternativas e fazendo uso desses vouchers e também campanhas de financiamento coletivo. Isso pode ser na forma de um vale-sessão, de um modelo pré-pago de fotos para imprimir, etc.

Interessante notar que até uma startup surgiu para ajudar com isso. Caso da Voucher do Bem!

As matérias abaixo abordam como essas medidas estão sendo tomadas pelos bares e restaurantes e que podem ser adaptadas para a fotografia:

Bares apostam em venda de vouchers durante crise

Coronavírus: Stella Artois dá voucher de R$ 50 para você usar quando restaurante abrir

Bares recorrem a vaquinhas e vouchers para garantir renda

>> Primeira Semana online do Marketing 4.0 na fotografia