Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Covid-19: os desafios fotográficos propostos pelas marcas para essa quarentena

Em uma matéria recente a DPReview mostrou como algumas grandes marcas de fora estão “provocando” fotógrafos com desafios fotográficos. Tudo para ser feito em casa, claro. No caso da Leica (USA) a ideia é que os fotógrafos acompanhem os cursos on-line da empresa e pratiquem em casa. Quem participa deve postar nas redes sociais e pode aparecer em uma das contas do Instagram da fabricante. https://us.leica-camera.com/World-of-Leica/Leica-Events/About-Leica-Events/Local/North-America/2020/StayHomeWithLeica

Já a GoPro tem uma ação também com desafio para criar fotos e vídeos em casa. Usando a hashtag #homeprochallenge o participante pode postar os conteúdos em várias redes sociais e ter s chance de ganhar uma câmera de ação da marca. https://gopro.com/en/us/news/homepro-gopro-award-challenge-launch

https://www.instagram.com/p/B-E7rYTByKF/?igshid=1c7uywgt60ypo

A Sigma também lançou um desafio de fotos em casa que dá a chance de ganhar um vale-presente de 500 dólares (por semana) e um grande prêmio de mil dólares no fim do mês. Quando tudo terminar os participantes ainda podem ganhar uma lente da marca. https://form.jotform.com/aduclos/sigma-photo-shot-at-home

O fato é que as marcas da fotografia podem aproveitar esse momento para criar iniciativas criativas e que envolvem imagens. Uma bela forma de fazer o marketing levando em conta esse cenário desafiador.