News 2 meses atrás | Leo Saldanha

Covid-19: Fotop com uma campanha em prol dos fotógrafos

Plataforma para venda de fotos de eventos esportivos lança manifesto e campanha para ajudar os profissionais cadastrados na ferramenta

por Revista FHOX

A Fotop é uma reconhecida plataforma online de comercialização de fotos de eventos esportivos. Na última terça (24), a empresa divulgou um manifesto em prol dos fotógrafos. Vale lembrar que os profissionais usam a Fotop para vender as fotos dos mais variados tipos de eventos de esporte. A Fotop anunciou que abriu mão da margem de lucro sobre as fotos vendidas. Cobrando só os custos de hospedagem e distribuição. Com isso lançou uma oferta com fotos com preços promocionais para que atletas comprem suas fotografias de maratonas e corridas e afins com valores mais em conta.

Provas de rua e eventos esportivos em geral estão com atividades suspensas segundo recomendação do Ministério da Saúde. O site WebRun publicou uma matéria abordando o assunto.

De acordo com Renato Cukier, fundador e COO do Fotop, as ações em prol dos fotógrafos tiveram início assim que a empresa percebeu os impactos que a pandemia de Covid-19 gerariam ao mercado, uma vez que a maior parte da receita da empresa vem dos eventos recentes.

“Temos uma preocupação muito forte com os fotógrafos. Mesmo sendo tempos duros para todos, nós, como empresa, sabemos que vamos passar por esse momento, mas no caso dos fotógrafos não há uma garantia assim; muitos deles dependem dessa fonte de renda que são as fotos, por isso decidimos abrir mão da nossa margem de lucro e estamos estimulando a venda do acervo”, conta Renato.

O Fotop, excepcionalmente por causa da crise, também passou a disponibilizar antecipação de caixa para os fotógrafos,  para que eles recebam o valor das compras de suas fotos, antes mesmo da empresa receber a compensação das operadoras de cartão de crédito.

“Nós sabemos que os atletas adoram ter uma recordação das provas que participam então é uma oportunidade também para aqueles que podem comprar os registros, pois ao mesmo tempo vão estar ajudando os fotógrafos. Dá para comprar as fotos por um preço mais barato ou escolher uma das cinco faixas de preço e colaborar com um valor a mais. A ação vem sendo super bem recebida tanto por atletas quanto pelos fotógrafos e nosso objetivo era esse”, afirma Renato.

Veja o manifesto completo da Fotop publicado no Instagram.

Clique na imagem para ler o manifesto


Leia também: Primeira Semana online do Marketing 4.0