Negócios 3 meses atrás | Redação

Xerox Iridesse: Copyhouse adquire primeira unidade no Brasil

Gráfica do Rio de Janeiro adquiriu equipamento e promete alavancar as vendas no mercado editorial (e quem sabe até na fotografia)

por Revista FHOX
Foto: Copy House

A Xerox surpreendeu o mercado com um equipamento de impressão sofisticado que permite usar toner metalizado, ouro, prata, tintas CMYK e ainda as cores branco ou clear. Com o equipamento, a loja de foto, estúdio, laboratório e empresa de foto de formatura pode criar aplicações personalizadas com efeitos especiais na impressão. A primeira empresa a adquirir a Xerox Iridesse no Brasil foi a Copyhouse do Rio de Janeiro. Gráfica com duas lojas no centro daquela cidade. Especializada em projetos especiais, justamente o tipo de serviço que o a nova impressora da Xerox poderá suprir. Com acabamentos sofisticados. “Percebemos há muitos anos que nosso cliente quer e precisa de uma única coisa, viabilizar produtos impressos com valor agregado. E para atendê-los com maior produtividade, inovação e agilidade, a ideia é automatizar ao máximo o acabamento da produção do editorial mais corriqueiro, como relatórios e cadernos ou, no caso do promocional, folders principalmente”, explica Nikollas Ramos, diretor comercial da Copy House.

Depois de uma pesquisa de mercado que levou um ano, a marca escolheu a Xerox Iridesse. Já instalado, a impressora vai ajudar no atendimento a uma demanda crescente por trabalhos mais exclusivos. Algo inclusive que pode envolver fotografias e álbuns premium. “O maior valor da nova tecnologia é para nosso cliente e não para nós; ele é quem busca o melhor investimento por página impressa” disse Ramos. Ele acredita que não só a produção vai crescer, mas também ticket médio em cada trabalho, que contará com maior valor e exclusividade, justificando cada investimento em página impressa feito por seus clientes. “Em duas semanas oferecendo ao mercado a nova tecnologia, não poderíamos concordar mais. A impressão nunca esteve tão viva, vibrante e ansiosamente aguardada como agora” disse. 

A Xerox Iridesse é o único equipamento digital que consegue imprimir utilizando toner metalizado, ouro ou prata, tintas CMYK e Clear toner, oferecendo aos fornecedores uma vantagem competitiva imediata. Foi criada para produzir esses efeitos especiais e aprimoramentos digitais de maneira econômica e em um fluxo de trabalho simplificado, para que os clientes possam aproveitar a oportunidade de mercado e expandir seus negócios.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Com duas estações de toners especiais, os clientes podem criar aplicações lucrativas com cores exatas, gradientes e mistos metálicos e aprimoramentos especiais. Os toners metálicos, ouro e prata podem ser usados sozinhos ou em camadas abaixo ou acima de CMYK para criar paletas cintilantes únicas. Uma camada de Clear toner pode ser adicionada para um toque extra de dimensão ou textura.

A Xerox Iridesse elimina a necessidade de várias impressões e de processos, geralmente necessários para o aprimoramento de impressão, aumentando a capacidade e os lucros para os clientes. De acordo com a Keypoint Intelligence-InfoTrends, o investimento em um equipamento com essas funções pode resultar em um rápido retorno do investimento, já que as margens de lucro dos fornecedores de serviços de impressão, com tais efeitos, podem aumentar de 50% a 400%.

Em maio deste ano, o equipamento ganhou o Cut Sheet Printer Award (Prêmio de Impressora de Folhas Soltas) pela inovação na produção digital concedido pela Associação Europeia de Imprensa Digital (EDP) durante a maior feira de impressão especializada da Europa, a FESPA Global Print Expo.

Saiba mais: Xerox Iridesse

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.