Negócios 2 anos atrás | Redação

Conheça a Spontals

FHOX conversou com os fundadores da Startup criada para que fotógrafos possam comercializar fotos em pontos turísticos e eventos em geral

por Revista FHOX

Spontals é de São Paulo e foi criada para que fotógrafos ganham dinheiro com a venda de fotos em eventos diretamente aos participantes. A empresa digital de Luiza Lopes Abdalla e Gabriel Navarro Alday. Confira a conversa com a FHOX com os dois empreendedores.

FHOX – Quando a empresa começou e qual o conceito do negócio?

Spontals foi lançada em junho de 2017. O conceito foi criar uma nova proposta de trabalho aos fotógrafos. Com a plataforma, os fotógrafos podem se cadastrar e começar a fotografar lugares e eventos, e vender as fotos diretamente aos participantes através do site. Esse formato funciona muito bem em passeios turísticos, atividades esportivas, eventos escolares e diversas outras situações. Através do site, os fotografados escolhem suas fotos (que é protegida com uma marca d’agua), fazem o pagamento com cartão de credito ou boleto e já baixam a foto na mesma hora.

FHOX – como está o negócio até aqui?

Spontals – Hoje a plataforma conta com 450 fotógrafos cadastrados e milhares de fotos vendidas. Também estamos participando do programa de aceleração StartupSP do Sebrae que tem ajudado muito na evolução do negócio.

FHOX – qual o diferencial de se trabalhar com vocês?

Spontals – Com a plataforma os fotógrafos conseguem criar uma forma remuneração adicional e preencher a agenda do mês com eventos que, sem a plataforma, não seriam possíveis de se rentabilizar. Além disso, o site oferece um controle total sobre as vendas, um perfil exclusivo com link personalizado para que o fotógrafo possa fazer a divulgação dos seus eventos, e tudo isto sem nenhum custo fixo, a plataforma retém uma porcentagem apenas sobre o que for vendido.

FHOX – como surgiu a ideia dessa plataforma?

Spontals – A ideia da plataforma surgiu quando fiz uma viagem de férias e um fotógrafo ofereceu para todos da excursão adquirirem as fotos tiradas durante o passeio. O processo foi bem complicado, o fotógrafo não aceitava cartão de crédito, tivemos que esperar todos escolherem as fotos no notebook do fotógrafo e aguardar as fotos serem gravadas em um CD, só que desta experiência surgiu o insight do negócio. Porque não criar uma plataforma totalmente aberta, para que os fotógrafos possam se cadastrar e usa-la para vender fotos nos mais diversos tipos de eventos?

FHOX  – quais os planos para 2018?

Spontals – Para 2018 teremos uma nova versão do site, com um layout ainda mais bonito e fácil de usar.Estamos investindo muito em novas funcionalidades para facilitar a busca de fotos no site, integração com gráficas para também trabalharmos com fotos impressas e expansão internacional.

FHOX – como está a recepção geral?

Spontals  – A receptividade tem sido ótima. O feedback que recebemos constantemente, principalmente de quem já trabalhava com este formato de trabalho, é de que a plataforma otimizou muito o tempo. Todo o trabalho pós fotos de inserir marca d’agua, diminuir a resolução das fotos, mostrar para os clientes, receber os pagamentos e enviar as fotos por e-mail ou CD foi economizado. O fotógrafo precisar apenas subir as fotos no site na resolução original e acompanhar as vendas.

FHOX – como funciona para se cadastrar?

Spontals  – Para se cadastrar é muito simples, basta o fotógrafo acessar o site e preencher o formulário de cadastro. Na mesma hora ele já terá seu perfil disponível e poderá subir as fotos para que seus clientes comprem de forma simples e segura. Quero convidar a todos para que acessem e conheçam a plataforma. Estamos trabalhando diariamente para entregar um produto de excelência aos fotógrafos do Brasil.

Saiba mais: https://www.spontals.com/

>> As referências do Congresso Fotografar 2018 estão chegando 

A Spontals é uma plataforma que te permite fotografar pessoas em lugares e eventos e vender as fotos diretamente à elas. É a sua oportunidade de ganhar um dinheiro extra. ???> Festivais> Campeonatos> Eventos> Pontos Turísticose muito mais!Como vender?1. Fotografe eventos ou lugares2. Faça upload nas fotos no nosso site https://www.spontals.com/3. Os participantes compram suas fotos#photo #fotografia #fotografos #nikon #canon #pic

Posted by Spontals on Tuesday, November 7, 2017

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.