Negócios 2 semanas atrás | Redação

Canon: mais de 100 milhões de câmeras EOS produzidas

Marca histórica foi atingida em setembro pela líder mundial do mercado

por Revista FHOX

O anúncio oficial foi feito pela Canon recentemente. A empresa produziu 100 milhões de câmeras da linha EOS no dia 10 de setembro passado. Essa marca envolve a produção de câmeras de filme, digitais e de cinema. Isso desde que a linha EOS foi criada em 1987. Aliás, a primeira EOS foi a Canon 650. Além disso, a fabricante japonesa divulgou outros dados interessantes sobre a EOS:

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

  • A Canon EOS 650 foi lançada em março de 1987 (filme). A primeira do mundo com um encaixe eletrônico para lentes. A produção começou na fábrica japonesa de Fukushima. Hoje as câmeras são produzidas em várias plantas da Canon. 
  • Em 1989 a Canon lançou a EOS-1 em 1989 e a Rebel em 1993. Iniciando assim uma nova fase que envolvia tanto profissionais quanto entusiastas. 
  • As câmeras digitais começaram a avançar em 2000 e dali para frente a Canon investiu em vários equipamentos de alta qualidade e digitais. Com sensores CMOS e os processadores DIGIC. Em 2003, a Canon apresenta o conceito EOS Rebel. Câmera DSLR leve e acessível mantendo a qualidade. 
  • Depois veio a série 5D que revolucionou a indústria do vídeo em várias frentes. E segue revolucionando até hoje. Em 2012, a Canon estendeu sua linha de vídeos para negócios. 
  • Em 2018 chegou uma nova fase com a categoria mirrorless EOS R. 

 

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!