Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Boas fotos influenciam no desejo de compra e aluguel de imóveis

Cred. iStock

Imagens bem feitas são necessárias para atrair interessados e visitantes, aumentando as chances de negócio

Fazer de uma casa um lar não é uma tarefa fácil, muitas pessoas passam longos períodos procurando o local ideal, onde é possível construir um futuro, mudar de vida e até começar do zero. 

As listas costumam ser longas e as visitas aos lugares desejados costumam causar expectativas: O bairro é bom? O preço está dentro do orçamento? o imóvel tem tudo que é desejado ou reformas serão necessárias? São perguntas que deixam os interessados aflitos e ansiosos, questionando quais são as melhores opções. 

Para quem procura, não faltam opções de buscas, como as imobiliárias, ou em um leilão de imóveis, diversos sites e aplicativos. Contudo, alguns detalhes fazem toda a diferença para quem passa diversas horas procurando o lugar do sonho, e tudo começa pelas fotos. 

Isso mesmo, são elas que determinam se o imóvel disponível para a venda ou aluguel atrai pessoas que se interessam em fechar negócio. A foto de um ambiente sujo e bagunçado, por exemplo, dificilmente garante cliques para o atual dono do local. Assim como preços que não condizem com a situação que o imóvel possa estar. 

Tudo isso facilita para que seja retirado da lista e não atraia nem mesmo visitantes. Então, na hora de colocar seu imóvel para locação ou venda, preste atenção em alguns detalhes: 

Mantenha o local limpo

Antes de fotografar os cômodos e receber as visitas é importante fazer uma boa limpeza. Preste atenção nos detalhes, tire o pó, limpe bem os banheiros e a cozinha, se atente para que as pias e os eletrodomésticos apareçam limpos nas fotos, sem gordura ou respingos de produtos. 

Mantenha a organização

Nada de roupa no varal ou louça suja na pia. É importante que cada espaço da casa esteja completamente organizado. Quem busca o imóvel, costuma imaginar seus próprios móveis e objetos no local, então é importante que a foto não esteja poluída visualmente. 

Faça fotos detalhadas 

Uma boa foto imobiliária mostra o local com detalhes. O guarda-roupa vai ficar? Então inclua fotos que mostram a condição que o móvel está. Não se esqueça de tirar fotos de todos os cômodos e da vista do local, muitas pessoas decidem onde morar de acordo com a localização do ambiente. 

Além disso, uma dica é tirar as fotos de acordo com o horário do sol. Por exemplo, se em um apartamento é a luz do sol da manhã que entra, então tire a foto pela manhã. Fotos que são tiradas próximas do meio dia costumam ficar com a luz estourada. Por isso, a melhor opção são os horários ao amanhecer ou durante o fim da tarde. 

Use diversos ângulos para que seja possível a identificação do tamanho do ambiente e a distribuição do lugar. Dessa maneira, fica mais fácil visualizar e entender se o imóvel está dentro do desejado. Agora que você já conhece as dicas, faça um bom negócio.