Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

As mirrorless também vão dominar a Índia

Em entrevista para o The Indian Express, Haruto Iwata diretor da Fujifilm Índia disse que a expectativa é de que as câmeras mirrorless representem 49% de participação nas vendas de câmeras daquele país até 2020.  Ainda de acordo com ele, só a Fujifilm cresceu três vezes em vendas na região. O executivo conversou na ocasião sobre o lançamento da nova X-T30, modelo que oferece sensor de 26.1MP e chega para aumentar ainda mais o avanço da marca naquele país. A conversão dos profissionais indianos de DSLR para mirrorless vem crescendo de forma gradual. Na entrevista, Iwata disse que a expectativa é de participação de 49% das mirrorless nas vendas de câmeras até 2020.

Leia também: Movimento Imprimir 

Essa indicação é importante, pois o mercado asiático é um importante termômetro dos caminhos mundiais da indústria de câmeras. Junto com a China, a Índia conta com um dos mais importantes mercados fotográficos do mundo. Só para ter uma ideia da dimensão da força do país, por lá são 12 milhões de casamentos ano e mais de um milhão de fotógrafos de casamento em atuação (No Brasil são 200 mil fotógrafos de todas as áreas). A razão para o avanço das câmeras sem espelho em todas as partes do mundo é fácil de ser explicada. O sistema leva vantagem em termos de peso, tamanho e com avanços sofisticados na categoria full-frame. Segundo Iwata da Fujifilm, o interesse é crescente tanto de profissionais quanto de entusiastas. Aliás, o executivo disse na entrevista que espera que a Fujifilm tenha 20% do mercado indiano de câmera em até 3 ou 4 anos.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.