2 semanas atrás | Redação

Alulu: uma câmera instantânea que imprime em papel de recibo

Produto ainda é só um projeto a levantar fundos no site de financiamento coletivo Kickstarter

por Revista FHOX

A câmera Alulu não pode ser considerada do tipo que valoriza a qualidade de impressão. Afinal, o equipamento simples e bem compacto imprime naquelas papéis de nota fiscal e recibos. O mesmo usado em impressoras térmicas preto e branco dos caixas de negócios em geral. Logo, as fotos impressas são de baixíssima qualidade e preto e branco. Ainda assim, para muitos há o apelo do “low tech” e analógico. Claro, também entra aqui a questão do preço baixo. Vale destacar que outras câmeras com a mesma ideia e tecnologia já foram lançadas antes. A diferença aqui é que o projeto busca financiamento pelo crowdfunding.

Um projeto de três amigos que já conseguiu levantar 15 mil dólares. A câmera é uma caixa do tamanho de uma compacta de bolso. Traz alguns pequenos mostradores no topo para selecionar o modo de exposição e ainda um temporizador de 10 segundos. Tem também o botão de disparo. E vem com a entrada para o rolo de papel recibo para encaixar. Produzida com tecnologia de impressora 3D com material de acrílico, a Alulu pode chegar ao mercado custando 99 dólares (400 reais). Contudo, restam poucos dias para o prazo final de contribuição e o projeto não chegou nem em 10% da meta (de 300 mil dólares). Ou seja, muito provavelmente essa câmera barata e diferente nem chegará ao mercado. Saiba mais: Alulu

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.