Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Alboom e Fotop estão entre as 100 startups mais atraentes do Brasil

A escolha envolveu as 12 mil empresas registradas na Associação Brasileira de Startups (ABS). O prêmio reflete as startups que se destacaram nesse ambiente. Levando em consideração o potencial transformador, capacidade de impactar seus mercados e força de levar seus produtos e serviços em grande escala. Das associadas, 2.2 mil empresas entraram na disputa da premiação que está no segundo ano. De acordo com a Época Negócios, a avaliação passou por metodologia das consultorias Corp.vc e EloGroup. Questões como perfil, maturidade da operação e experiência dos fundadores. Das duas mil marcas, duzentas passaram para a fase final. Dessa vez com peneira e opiniões de consultores, profissionais respeitados de diferentes setores e jornalistas. Todos com atuação nesse ambiente das startups.   Duas empresas reconhecidas no mercado fotográfico estão entre as 100 escolhidas. A Alboom e a Fotop. A Alboom entrou na categoria marketing e vendas e está na fase de escala. Já a Fotop entrou na categoria serviços e está na fase de tração.

Leia também: FHOXCast em nova fase

 

A Alboom (Jaú, SP) se descreve como uma superplataforma que oferece uma série de serviços digitais para os fotógrafos. Como site, sistema CRM, design de álbuns e seleção de fotos, realidade aumentada, entre outros. A Fotop é uma plataforma que permite aos fotógrafos vender as imagens diretamente ao consumidor final em eventos sociais, esportivos e escolares. Oferecendo tecnologia, logística de produção e atendimento aos clientes.

Em tempo: as duas empresas estavam presentes como expositores da última Feira Fotografar. A FHOX parabeniza as duas startups por essa importante conquista que coloca marcas reconhecidas do mercado fotográfico como promissoras empresas que nivelam para cima a imagem do nosso ramo (e também fora dele). A notícia foi divulgada em vários meios importantes como Pequenas Empresas e Grande Negócios, Valor, entre outras.

Veja também: Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.