A Adobe enviou um e-mail comunicando os assinantes na Venezuela. Na mensagem, a empresa diz que irá suspender todas as assinaturas e excluir contas. Tudo parte das sanções do presidente Donald Trump (EUA) com relação a Ordem Executiva 13884. Os usuários de programas do Photoshop e outros aplicativos da empresa digital terão até o fim desse mês para baixar os arquivos antes de terem suas contas na Adobe deletadas.
Adobe acaba de enviar este correo a todos los usuarios en Venezuela.
Esto representa un problema sobre todo para las agencias de publicidad y empresas que requieren los paquetes profesionales para poder trabajar. pic.twitter.com/yYQcyC0XmU
— Ibrahim Carmona (@ibracarmona) October 7, 2019
No e-mail a Adobe disse: “Com a ordem executiva presidencial dos Estados Unidos (Ordem Executiva 13884) relativa a atividades com o governo da Venezuela, a Adobe não está mais autorizada a fornecer a você acesso a software e serviços ou permitir fazer quaisquer novas compras”.
>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019
Os usuários venezuelanos não terão reembolso. Já que as sanções também não permitem esse tipo de ação. Todos os serviços de suporte e vendas vão parar de funcionar no país a partir do próximo dia 28 de outubro. Aliás, nem a parte grátis da Adobe estará disponível na Venezuela. O lado curioso é que mesmo venezuelanos que estão em outros países receberam e-mails com o aviso. Algo que deixou muitos clientes confusos. O fato é que esse é mais um capítulo na batalha econômica dos Estados Unidos contra o regime de Nicolas Maduro na Venezuela. Um país que vive uma situação dramática de fome e violência. Para os fotógrafos e videomakers é um restrição que vai complicar a vida dos profissionais da região.
Deixe uma Mensagem