Negócios 4 meses atrás | Thalita Monte Santo

A Objetiva da Santa Efigênia

Conheça a Objetiva foto e vídeo, uma loja que nasceu de uma parceria e tem como base o reconhecimento da Canon do Brasil

por Revista FHOX

Texto por Thalita Monte Santo | Fotos: Arquivo pessoal

Lucas Torres e Bruce Rodrigues exibem suas certificações Canon

O bairro Santa Efigênia, localizado na região central da cidade de São Paulo é conhecido como o reduto dos equipamentos eletrônicos e peças. Nele, é possível encontrar de tudo, desde jogos, celulares, aparelhos de sons e, é claro, câmeras e acessórios fotográficos. Tudo, geralmente, dentro de um preço que agrada os consumidores.

E foi visando novos negócios e as possibilidades que as galerias da Santa Efigênia podem oferecer que os sócios Bruce Rodrigues e Lucas Torres, juntos, fundaram a Objetiva foto e vídeo, uma loja especializada em produtos Canon. Eles já haviam trabalhado em algumas lojas autorizada da marca e, juntando experiências, resolveram investir no negócio em abril deste ano.

“Nós dois trabalhamos juntos desde 2010 e me lembro como se fosse ontem, sempre almejamos ter nosso próprio negócio. A questão não era ter dinheiro, era tratar as pessoas como elas deveriam realmente ser tratadas. Em todos os lugares que trabalhamos juntos era notável que formávamos uma bela dupla com o mesmo pensamento sobre o que estávamos fazendo. Então com o passar do tempo amadurecemos a ideia e decidimos abrir a loja”, conta Torres.

Para isso, os sócios fizeram algo que pode ser considerado uma loucura para alguns empresários e comerciantes. Eles abriram a loja com o investimento de R$ 4 mil apenas, R$ 2 mil de cada um.

“Tínhamos uma vitrine vazia e apenas caixas. Pegavamos mercadorias emprestadas com lojas que já nos conheciam. Temos uma ótima reputação com o pessoal do centro, eles confiam na gente. Aí pegávamos os produtos e fazíamos o pagamento geralmente no dia seguinte”, explica ele. Hoje a loja cresceu, mudou-se da locação inicial e já arrecada seu próprio capital de giro.

Loja Objetiva na Santa Efigênia

Certificações Canon

Um dos maiores orgulhos dos sócios são os certificados e reconhecimentos que a Objetiva recebeu da Canon do Brasil. “Costumamos mostrar sempre para os nossos clientes, é bom, pois dá um pouco mais de segurança para a pessoa que está comprando. Equipamentos fotográficos são caros, então os clientes sempre chegam no centro com “um pé atrás”, os prêmios ajudam a mostrar que somos qualificados para prestar um bom atendimento ou uma boa consultoria para qualquer cliente que esteja em dúvida”, afirma Torres.

Segundo ele, os representantes da Canon Brasil costumam a frequentar as lojas oficiais pelo País e estão sempre de olho em tudo: atendimento, conhecimento do equipamento, apresentação pessoal e do produto, entre outros. “Fomos escolhidos como os melhores profissionais do ramo de comércio de equipamentos fotográficos entre todas as 322 lojas Canon no Brasil no ano de 2016 e 2017”, se orgulha.

Torres, apesar do pouco tempo com o negócio, diz que enxerga o mercado um tanto conturbado, mas acredita que os fatores tenham sido os eventos que ocorreram, como Copa do Mundo e Eleições. Para o próximo ano, os empresários visam prosperidade e anunciam uma novidade. “Estamos esperando que seja um ano tranquilo com uma economia estável e muito crescimento para o nosso negócio. Estamos entrando pra internet com força total e esperamos abrir um escritório até março de 2019”.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.