Negócios 3 anos atrás | Redação

A Nikon do Brasil anuncia o fechamento do e-commerce no Brasil (atualizado)

Comunicado oficial está desde hoje (6) no site da empresa no país

por Revista FHOX

Untitled-2

Semana passada a FHOX foi a primeira publicação da América Latina a anunciar o fechamento de uma das fábricas na China. Hoje (6), a Nikon do Brasil colocou em destaque no topo do site um aviso de comunicado importante sobre a Nikon Store. Ao clicar no link o usuário é enviado para outra página com a seguinte informação:

A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.

Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017[1] encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store[2] . Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil.

Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Auster Nascimento
Presidente – Nikon do Brasil

[1] Vendas serão encerradas 31 de dezembro de 2017, 23h59min horário de Brasília.
[2] Para acessar o site da Nikon Store visite: www.nikon.com.br

Untitled-2

Atualização: notícia foi divulgada hoje em alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil. O famoso site Gizmodo, a Exame, Tecnoblog, UOL, Olhar Digital, Tecmundo, IDG Brasil e até mesmo o mundialmente conhecido site Dpreview deram sobre o encerramento das vendas no site da Nikon. No geral, todos os post falam do momento ruim da marca, sobretudo do prejuízo nos último ano fiscal. E que a empresa deve garantir suporte e atendimento ao consumidor. Abordam ainda a reestruturação da marca mundialmente.

>> Nikon vai fechar uma das fábricas na China

Por que a notícia é importante? Resta saber como ficará a questão de assistência técnica e suporte para os clientes da marca no Brasil. Claro, existem empresas que dão suporte e são autorizadas. Mas quando fizemos o teste para conserto de vários lentes profissionais e câmeras premium reflex não obtivemos nenhuma referência de contato sem ser a Nikon do Brasil. A notícia gera ainda mais incertezas quanto ao momento e os próximos passos globais da marca.