Negócios 1 semana atrás | Leo Saldanha

A incrível história de uma cantora norte-americana premiada que salvou uma loja de fotografia

A cantora country Kacey Musgraves precisava de um serviço de impressão de fotos em Los Angeles e foi até uma loja próxima. Ele imprimiu as fotos que precisava e ainda deu uma bela ajuda na divulgação do negócio

por Revista FHOX
Kacey Musgraves. A premiada cantora country salvou uma loja de foto decadente de Los Angeles

O caso ocorreu na semana passada em Los Angeles. A premiada cantora (Grammy) Kacey Musgraves estava na cidade por conta de dois shows com ingressos esgotados. A irmã da cantora, cuida das fotos e divulgação da artista. E elas foram em busca de uma solução perto de onde estavam hospedadas. Acabaram esbarrando em uma pequena loja de fotografia no bairro Koreantown. O negócio familiar Tom One Hour Photo & Lab. O típico negócio de impressão de fotos com aquele perfil dos anos 1990. Aliás, a loja foi aberta em 1991. Hoje possui serviço de foto documento, fotos avulsas e um estúdio nos fundos. As irmãs ficaram encantadas com o estilo do local e decidiram dar uma força. O ponto só aceita dinheiro, não tem site e estava em dificuldades (mas sobrevivendo). Kacey decidiu ajudar em várias frentes. Ela criou uma conta no Instagram para a loja e divulgou sobre nas suas redes sociais sobre Tom One Hour Photo Lab. Um detalhe: Kacey tem mais de 1.6 milhões de seguidores no Instagram e outros 811 mil no Twitter. Já no dia seguinte do post da cantora a nova conta da loja no Instagram estava com 60 mil seguidores. Kacey ainda postou um ensaio que fez no estúdio da loja seguindo um estilo anos 1990 e compartilhou tudo.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Em um show na Califórnia, Kacey comentou que a economia norte-americana (na verdade no mundo todo) é feita pelos pequenos negócios de família como o Tom One Hour Photo Lab. Tocado pelo pai (Tom) e mãe. Aliás, Nick (o filho dos donos) enviou uma mensagem para a cantora dizendo o quanto era grato pela ajuda. Ele disse que estava muito agradecido e que as transformações tecnológicas colocaram o negócio da loja de foto em um caminho decadente. Kacey parece discordar de Nick. Quando ela estava visitando a loja com a irmã ela disse aos donos do negócio que notam os jovens com interesse renovado pela fotografia (impressa) e que a nova onda dos anos 1980 e 1990 também colabora nesse sentido. O caso teve forte repercussão na mídia local. Com destaque em uma matéria no importante jornal Los Angeles Times. Um jornalista da publicação foi até a loja no dia seguinte da visita de Kacey e viu uma pequena fila de pessoas interessadas em imprimir e fazer fotos no estúdio.

Vale a pena entrar na nova conta do Instagram da loja. Agora com 65 mil seguidores e com os efeitos do empurrão digital da Kacey. Fotos com muitas curtidas e exemplos de sessões de retratos e impressões feitas por lá. Tudo da nova onda de clientes que chegam interessados em consumir fotografia e visitar a loja de foto preferida de uma premiada cantora norte-americana.

O exemplo de Kacey comprova a força de um “influenciador de verdade”. E da potência de uma ação combinada que leva clientes do mundo virtual para o real.

View this post on Instagram

Get your passport photo by Tom!

A post shared by Tom’s One Hour Photo & Lab (@tomsonehourphotolab) on

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.