Negócios 2 anos atrás | Redação

A importância do papel

O programa Original Photo Paper da Fujifilm chega para adicionar valor ao trabalho do fotógrafo com uma plataforma on-line e laboratórios certificados

por Revista FHOX

img_fujifilm_sustainibility_production_preview

Tinha tempo que uma marca não olhava para dois dos mais importantes elos do mercado fotográfico: o laboratório e o fotógrafo. Cada um deles tem papel fundamental na impressão e manutenção das memórias das famílias brasileiras. A Fujifilm lançou o projeto Original Photo Paper na Feira Fotografar 2017, em um evento exclusivo. De lá para cá, a marca participou de outros eventos importantes. Já são cinco laboratórios credenciados e novas adesões ocorrendo em breve. Na plataforma digital são centenas de fotógrafos cadastrados, além de encadernadoras com o selo Original Lab.

>> Fujifilm lança iniciativa para os laboratórios profissionais

Untitled-2_preview
A nova plataforma da Fujifilm. Mostrando as aplicações dos papéis para o fotógrafo ganhar mais dinheiro com fotografia

O ConhecaoOriginal.com.br apresenta os principais papéis da marca. Mas como diz Leonardo Botelho, da Fujifilm do Brasil, “não estamos vendendo papel, estamos mostrando que os fotógrafos podem ganhar mais dinheiro com fotografia”. De fato, o objetivo do projeto é mostrar as aplicações diferenciadas e como o profissional pode aplicar melhor suas fotos e adicionar valor ao álbum, fotopresentes ou para decorar um ambiente. Dividido por segmentos, o fotógrafo indica a área de atuação (casamento, família e newborn). Na sequência é levado para o papel mais indicado a ser utilizado. A plataforma dispõe de um design diferenciado. O fotógrafo folheia as páginas como se fosse um álbum. Pode pedir amostras e saber onde imprimir com um Original Lab.

>> Fujifilm apresenta o Original Photo Paper 

img_fujifilm_sustainibility_products_preview

A importância de conhecer os diferentes papéis é uma questão de autoridade profissional. O fotógrafo tem o poder de passar esses valores e diferenciais para o cliente. No fim, a proposta é clara: mostrar para os consumidores (mães, noivas, famílias) que não estão só comprando um papel, dependendo da escolha o acabamento e o impacto visual serão diferentes. Esse é um apelo que vai diferenciar o profissional. Ainda mais em um momento de grande competitividade e com cada vez mais fotógrafos entrando no mercado. Poder receber um mostruário pode fazer toda a diferença na escolha certa e na educação do cliente final. Ajuda ainda mais a posicionar o preço do profissional. Para o laboratório, o Original Lab é a chance de atuar no mais alto padrão de certificação Fujifilm. Impressão de altíssima qualidade sob condições aprovadas pela marca que mais investe em pesquisa e desenvolvimento em papéis fotográficos no mundo. Em um mercado acostumado a reclamar da falta de novidades, o projeto chega em boa hora. https://conhecaooriginal.com.br/