News 2 semanas atrás | Leo Saldanha

A GoPro também entrou no negócio da recorrência

Serviço de assinatura já conta com meio milhão de assinantes e tudo graças ao lançamento da câmera de ação Hero9

por Revista FHOX

HERO9 Black 5K Video 20MP Streaming Camera & Bundles | GoPro

A GoPro é um case e tanto. Uma marca que surgiu da inquietação do dono surfista em registrar seu ponto de vista e que depois se tornou sinônimo de câmera de ação. Perdeu a mão quando tentou fugir da essência e se tornar uma câmera de família. Mas voltou as origens e agora colhe frutos dessa decisão. A empresa acaba de anunciar crescimento de 230% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos motivos desse resultado foi o lançamento da Hero 9 Black que influenciou diretamente no crescimento do serviço de assinatura da marca. São 500 mil assinantes que tem acesso a um serviço de armazenamento ilimitado para um usuário. Como a Hero 9 ajudou? ao comprar a câmera o consumidor recebe 100 U$ de incentivo para virar assinante. Detalhe: a assinatura custa 49 dólares.

A venda aconteceu com força na internet. E quando compraram a câmera, os clientes aproveitaram o incentivo financeiro da GoPro e assinaram o serviço que prevê espaço para armazenamento ilimitado na nuvem para fotos e vídeos. E mais: substituição automática caso a câmera tenha algum problema e desconto de 50% para acessórios da marca. Além disso, o assinante também possui acesso a serviços de transmissão ao vivo e aos mimos como bolsas, roupas e outros itens exclusivos da GoPro.

A GoPro Hero 9 Black foi lançada em setembro passado. Trazendo uma série de funções especiais como vídeo em 5K, fotos com sensor de 20 MP, bateria maior e um display frontal colorido. Outro destaque da nova câmera fica por conta da segunda tela voltada para a frente. Perfeita para influenciadores, YouTubers e afins.

 

A recorrência que agora ajuda a GoPro é um ponto frequente nas abordagens dos cursos Marketing (é o) Básico e Foto+Produto. A ideia é sempre buscar formas do cliente comprar de novo com algum produto ou serviço recorrente. Algo que já ocorre com fotógrafos e negócios de fotografia de uma série de formas. Saiba mais aqui: Marketing (é o) Básico e Foto+Produto.