Negócios 6 meses atrás | Redação

A Fujifilm está vendendo quase um milhão de Instax por mês

Os dados do último trimestre da fabricante indicam forte aceleração nas vendas das câmeras instantâneas da marca pelo mundo

por Revista FHOX

A empresa divulgou os números relativo ao terceiro trimestre e as vendas foram expressivas. A Fujifilm vendeu 8.5 milhões de câmeras Instax em 9 meses. O que dá mais de 940 mil câmeras por mês. A que se deve esse resultado? Segundo as informações, foram dois motivos principais. Primeiro, a embaixadora oficial da Instax SQ6 (que assina o modelo_ a cantora Taylor Swift. Segundo, a boa recepção a câmera SQ20 da Instax. De acordo com o relatório, as vendas fortes envolvem tanto câmeras quanto filmes instantâneos.

Leia também: Movimento Imprimir 

Não existem informações detalhadas sobre a participação da Série X da Fujifilm. Contudo, as câmeras sem espelho da marca parecem ter se saído bem. O que o texto diz: “com boas vendas sendo mantidas no mercado mirrorless o que contribuiu para o crescimento da receita no período. Sobretudo com a venda da câmera mirrorless X-T3. A divisão de soluções de imagens teve aumento de receita 303.8 bilhões de ienes (2.1%). Já a receita operacional diminuiu, mas por uma boa razão. A fabricante investiu em publicidade, promoção e pesquisa e desenvolvimento. Tudo justamente para conseguir expandir as vendas.

“O volume de vendas da série instax totalizou 8,5 milhões de unidades nos 9 meses deste ano fiscal. O Instax Square SQ20, a nova câmera instax híbrida capaz de editar imagens antes da impressão, e uma promoção global com a Taylor Swift, parceira global da instax, contribuiu para o aumento das vendas. ” diz o relatório.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.