Negócios 2 anos atrás | Redação

A força da Sony

Marca assumiu o segundo lugar em locação de lentes no site LensRental

por Revista FHOX

image007

Esse ano a Sony assumiu a vice-liderança nas vendas de câmera full frame nos Estados Unidos. Não é pouca coisa, afinal se trata da maior economia do mundo. Pois agora a marca apareceu novamente em destaque em sites gringos com um novo feito. A Sony passou a Nikon no aluguel de lentes no mercado norte-americano. A informação foi divulgada pelo site LensRental e compartilhada pelo site Petapixel. Um índice que já era notado pela LensRental em 2016 e que ficou mais evidente nesse ano. A Canon segue líder com as lentes mais alugadas. Contudo, a Sony desponta em quinto lugar com uma lente Sony FE 24-70mm f/2.8 G Master.

14291912_1428298213854267_6633054917962784398_n
Fotos da base da LensRental nos Estados Unidos. Marca atua on-line e atende milhares de profissionais daquele país.

A Nikon caiu para a 11° posição na lista. Segundo o LensRental, uma das explicações para esse crescimento se deve ao fato de cada vez mais videomakers usarem Sony. Outra marca que aumentou a participação nos aluguéis é a Sigma. A LensRental é maior operação on-line de locação de equipamentos fotográficos (também com vídeo e drones) dos Estados Unidos. A empresa opera em todos estados daquele país e conta com 100 funcionários. A base fica em Memphis (Tennessee).

300mm
O sofisticado equipamento que calibra e ajusta as lentes da empresa. Foto: PopPhoto.

Por que a notícia é importante? A Sony segue avançando no mercado com seus modelos mirrorless sofisticados. Os lançamentos recentes comprovam o enfoque da empresa para o mercado de foto e vídeo. Mais do que isso, a Sony conta com uma posição diferenciada e dominar (produzir) 50% do mercado mundial de sensores de imagem (para câmeras e smartphones). A empresa anunciou ainda que vai aumentar os investimentos nesse setor por conta da crescente demanda dos sensores de imagem para carros inteligentes.

>> Sony estreia no Cameraclub