Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

46graus é solução para fotógrafos divulgarem trabalhos e portfólio

Por Jucelene Oliveira

Fundada em maio de 2013, a 46graus é uma empresa de criação de site para fotógrafos, pioneira nesse segmento. Recentemente lançou a primeira plataforma com e-commerce. A ideia de oferecer site para profissionais da imagem não surgiu à tona. Como sabemos, é justamente no espaço on-line que a apresentação do portfólio e as vendas dos fotógrafos se tornam mais dinâmicas, dando a possibilidade de os clientes interagirem com o profissional.

Entretanto, nem todos os profissionais possuem tempo ou conhecimento técnico para construir e atualizar um website próprio. Uma alternativa seria contratar profissionais especializados para desenvolvê-lo, porém esse é um serviço que pode custar caro. Além de oferecer o risco de ficar obsoleto ou necessitar da assistência contínua de quem prestou o serviço.

Foi com o intuito de auxiliar os fotógrafos com essa atividade tão importante que nasceu a primeira plataforma de criação de websites para fotógrafos do Brasil. “É muito importante que tudo esteja de acordo, em harmonia e o 46graus veio de encontro a tudo que buscava e não encontrava. A solução perfeita!”, afirma o fotógrafo Julio Trindade, que criou seu website através da plataforma.

Ela é desenvolvida e constantemente aprimorada com recursos direcionados exclusivamente para as necessidades do profissional da imagem. “Tão difícil quanto selecionar o portfólio é encontrar alguém que desenvolva e disponibilize esse material on-line com agilidade e harmonia visual e com um preço extremamente acessível”, reflete Lucas Rosa, também usuário da 46graus.

Sobre o e-commerce recentemente lançado (setembro/2017), ele foi pensando justamente para auxiliar o fotógrafo a vender seu trabalho e/ou serviço de forma diferenciada. Hoje todos os assinantes da 46graus nos planos Profissional e Ilimitado têm direito ao sistema de e-commerce sem pagar nada a mais por isso, e os usuários de outros planos, incluindo o gratuito, podem testar a loja por 30 dias.

A partir dele o profissional pode vender seus produtos físicos, como quadros ou álbuns, seus serviços, como workshops ou ensaios, e também produtos digitais, como presets, vídeo aulas e afins. Tudo isso de forma integrada ao site do fotógrafo, otimizando o tempo do profissional através de um sistema intuitivo.

Com o site da 46graus, o fotógrafo ganha tempo, versatilidade e autonomia e pode ressaltar o mais importante: as fotos produzidas. Não há propagandas, barras laterais ou anúncios, mesmo na versão gratuita. Mostre suas imagens ao mundo e conquiste novos clientes e admiradores.

Exclusivo
Com apenas 7 cliques e menos de 1 minuto, você tem acesso a 60 mil combinações de sites. De um jeito simples, escolha suas próprias cores, fontes e layouts para criar a aparência personalizada que quiser. Livre de códigos e conhecimentos extras.

Blog Integrado
Feito para quem busca publicar e compartilhar suas fotos constantemente, comum aspecto profissional e integrado ao seu site e as redes sociais. Projetado para facilitar o uso e a atualização a longo prazo.

Com a criação e lançamento da loja (e-commerce), a 46graus diz que suas expectativas para 2018 são as melhores possíveis. “2018 será um ano de grandes mudanças na 46graus, tudo pensado de forma a atender cada vez mais as demandas de nosso público. Certamente o lançamento mais esperado será o novo blog, que será mais funcional e intuitivo. Será um upgrade que nossos assinantes estão muito ansiosos para ver, e que estamos trabalhando fortemente para entregar algo completamente diferenciado e inovador. Aguardem!”, diz Rafaella Tedesco.

Para conhecer mais do trabalho da 46graus, acesse: https://46graus.com