Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

ZX1: a nova full-frame da ZEISS que já vem com Lightroom dentro da câmera

A câmera Zeiss ZX1 é conectada e traz sistema operacional Android. Ela já foi projetada para rodar o Adobe Photoshop Lightroom CC na própria câmera. Trata-se da primeira câmera digital da Zeiss. O equipamento vem com sensor full-frame de 37.4MP, lente fixa 35mm (Distagon F2) e uma tela grande sensível ao toque com 4.3 polegadas (resolução de 1280 por 720 pixels). O que é interessante do modelo é a parceria com a Adobe. Pois a câmera vem com Lightroom CC integrado. Ou seja, dá para o fotógrafo clicar e já editar a foto direto na tela da câmera. E depois compartilhar, pois a ZX1 é conectada.

A memória interna é de 512GB e conexão não só Wi-Fi, mas também via cabo USB-C ou Bluetooth. O que é estranho é que a câmera não tem entrada para cartão de memória. Mas com a memória interna o usuário pode armazenar quase 7 mil fotos no formato RAW (ou 50 mil imagens em JPEG!). A tela grande OLED é justamente para que o fotógrafo possa editar e compartilhar as imagens com facilidade direto do equipamento. E a câmera também filma com qualidade 4K. O lançamento deve chegar ao mercado internacional em algum momento de 2019.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.