Inovação & Tech 2 anos atrás | Leo Saldanha

ZeeRights: uma nova plataforma para transações de direito autoral

Aplicaitivo entra no ar no fim desse mês com registro de direitos autorais e controles de transações

por Revista FHOX

ZeeRights é criação da Zeepin (desenvolvedor para criadores que usa tecnologia blockchain). A nova ferramenta que chega ao mercado em versão beta dá ao artista, fotógrafo ou designer a possibilidade de registrar online suas criações. Mais do que isso, o fotógrafo poderá criar uma representação digital de suas fotos com a garantia de um certificado digital gerado com tecnologia blockchain. Na prática, isso dará mais garantias e segurança para os fotógrafos e outros criativos quanto ao uso e pagamento de direito autorais. A compra dos direitos será facilitada pela ferramenta. O fotógrafo pode gerar licenças de uso usando a função Copyright Pro que permite aos interessados a compra e uso de fotos.

>> BeScouted: uma comunidade que remunera os fotógrafos com sua própria criptomoeda 

Graças a tecnologia blockchain, a distribuição, gravação e gerenciamentos das licenças será muito mais fácil e controlado. Tudo operando de forma descentralizada. Um exemplo: o fotógrafo cria uma licença que permite ao comprador usar a imagem por 12 meses sob licença. A ferramenta controla tudo e faz a cobrança e os devidos acompanhamentos. Outra funcionalidade é um marketplace com todos os ativos registrados. Batizado de Transaction Market, esse mercado pode ser pesquisado de forma ágil pelas marcas para compras imediatas. A ideia da desenvolvedora, a Zeepin, é tornar todo o processo mais transparente e também conveniente para as partes. https://www.zeepin.io/

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.