Inovação & Tech 5 meses atrás | Redação

Zara investe em realidade aumentada na experiência do consumidor

Novidade mostra bem como essa tecnologia vai influenciar o comportamento de compra daqui para frente

por Revista FHOX

A cliente baixa o app de realidade aumentada da Zara e quando chega na loja é só ativar e apontar para as roupas para ver manequins virtuais direto na telinha do aparelho. Trata-se de mais uma aplicação engenhosa das câmeras dos dispositivos móveis combinadas com a realidade aumentada. O teste da Zara vai ocorrer em 120 lojas da Zara no mundo todo.

Por uma semana, a empresa vai abolir manequins reais pela ferramenta virtual. O usuário consegue ver como a roupa fica e dá até para fazer uma selfie com a modelo virtual.

>> Esse vídeo mostra como a realidade aumentada pode ser impressionante

Nos pontos determinados a Zara instalou sinal de WiFi para que os consumidores possam curtir a experiência. A ideia é testar e ver como as peças ficam em movimento e de ângulos variados. A Zara contratou as modelos Léa Julian e Fran Summers para a simulação. As duas foram fotografadas por 68 câmeras enquanto dançavam e conversavam entre si.

E mais: para quem não vai na loja existe ainda a opção de realidade aumentada na embalagem de entrega. Assim, quando a encomenda com a roupa chega, a cliente só precisa apontar o smartphone com o app aberto para ver as modelos dançando encima da embalagem.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.