Smartfhox 1 semana atrás | Leo Saldanha

Xiaomi lança o primeiro smartphone no Brasil com 64 megapixels

Redmi note 8 Pro chegou com quatro câmeras e engenhosos recursos fotográficos. E preço muito competitivo

por Revista FHOX

Redmi note 8 Pro chegou com quatro câmeras e engenhosos recursos fotográficos. E preço muito competitivo

Ontem (7) a Xiaomi do Brasil realizou um evento para a imprensa em São Paulo. Na ocasião apresentou toda linha da marca, números da fabricante chinesa aqui e lá fora e anunciou dois lançamentos. O Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro. Esse último é o primeiro smartphone lançado no país com 64 megapixels. Com modo noturno poderoso, o aparelho chega com quatro câmeras e capacidade de criar retratos, fotos macro e usar inteligência artificial para ajustar automaticamente as fotos. Com quatro câmeras traseiras que combinadas geram arquivos de 64MP e uma frontal de 20MP. Luciano Barbosa, diretor de produtos da Xiaomi do Brasil, conduziu toda a apresentação demonstrando todas as engenhosas características fotográficas do novo aparelho. Os dois dispositivos são intermediários e chegam com preço competitivo no mercado brasileiro (na faixa de preço de 2 mil reais). Com tela de 6.3 polegadas, os aparelhos surpreendem pela autonomia da bateria nas duas versões.

Barbosa comentou durante a apresentação que a marca vendeu 25 milhões de modelos Redmi Note 7 no mundo. Boa parte da coletiva de imprensa foi enfocada em fotografia. Barbosa discorreu sobre a fotografia macro, modo retrato, fotografia noturna e até sobre o poder de impressão da versão Pro do Redmi Note 8.

A tela do Redmi Note 8 Pro tem 6.5 polegadas. A capacidade de armazenamento vai de 64 a 128GB. Pesando 200 gramas e com entrada para dois cartões SIM, além de entrada para cartão microSD.

As quatro lentes compõe os 64 MP. Uma câmera ultra grande angular de 8 MP (ultra-wide) + uma câmera macro de 2 MP (macro) + uma lente de profundidade de campo de 2 MP. E na parte frontal uma poderosa câmera selfie de 20 MP. A julgar por todos os exemplos com fotos mostrados na coletiva o lançamento tem tudo para se destacar bem na fotografia.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!