Smartfhox 10 meses atrás | Leo Saldanha

Xiaomi investindo cada vez mais na fotografia

Fabricante chinesa desenvolveu um departamento só para pesquisa e desenvolvimento de câmeras

por Revista FHOX

Fabricante chinesa desenvolveu um departamento só para pesquisa e desenvolvimento de câmeras

A Xiaomi é reconhecida por lançar smartphones com bons recursos e preços acessíveis. Aliás, a empresa também lançou câmeras mirrorless. Contudo, o enfoque maior da marca é nas inovações para dispositivos móveis.

Prova disso é que o departamento de câmeras da Xiaomi tem avançado rapidamente em pesquisa e desenvolvimento. Com isso o salto na qualidade da imagem das câmeras foi significativo no último ano. Ontem (11) o CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse que espera que a qualidade fotográfica dos smartphones melhore ainda mais em 2019.

Leia também: Movimento Imprimir 

O fato de ter uma divisão voltada só para a melhoria das câmeras está gerando resultados. Basta notar que o modelo Xiaomi Mi Mix 3 foi premiado com 103 pontos pelo DxOMark, superando aparelhos de ponta como o iPhone XR, Pixel 3, Galaxy S9 Plus e OnePlus 6T. Entre os recursos destacados do Xi Mix 3 estão o modo noturno e gravação de vídeo em câmera lenta a 960fps. A Xiaomi promete dar mais trabalho em 2019.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.