Equipamentos News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Xiaomi entra no mercado fotográfico com a Yi M1

Empresa chinesa lança câmera e inova por ser a primeira a capturar cor na tonalidade real e com muito mais detalhes

por Revista FHOX
camera-xiaomi

Criada em 2010, a empresa se tornou referência de design e preços acessíveis no mercado dos smartphones e, a partir de 2016, ingressou no mercado fotográfico com as mesmas características. Seu primeiro modelo é a Yi M1 Mirrorless, câmera semiprofissional que possui quatro teclas para controlar as funções da máquina fotográfica e um ecrã de 3 polegadas na parte traseira, lançado na Photokina desse ano.

>> Photokina: Tudo que você precisa saber
>> Photokina 2016: O mercado ligeiramente fora de foco

O equipamento possui um sensor de imagens da Sony IMX269 capaz de capturar fotografias de até 20,16 megapixels suporta a sensibilidade do ISO de até 25600. É possível também gravar em 4K e se conectar com Wi-fi, bluetooth e sincronizar com qualquer smartphone para descarregar conteúdos.

Embora a marca seja nova no ramo fotográfico, a empresa já anunciou as lentes de zoom com 12-40mm f/2.5-5.6 e uma de foco fixo com 42,5mm e f/1.8, para complemento da Yi M1 e lançou também a Yi action câmera, que tem algumas especificações superiores à linha Hero, da GoPro, como a memória de 64 Gb e o peso de 72 gramas, contra 32 Gb e 111 gramas da rival.

Para mais informações, acesse o site.