Inovação & Tech 4 semanas atrás | Redação

X1D II 50C: a nova mirrorless de médio formato da Hasselblad

Câmera de médio formato chega com ergonomia mais avançada, mais rápida e mais acessível

por Revista FHOX

A novidade da Hasselblad foi anunciada na semana passada. Trata-se de uma nova versão para a X1D com diversas atualizações. Entre elas um sistema operacional mais eficiente que oferece mais rapidez para o equipamento. A X1D II 50C chega com tela maior com 3.6 polegadas. A câmera é mais rápida para ligar e envolve mudanças também na interface e no menu. Segundo a fabricante, a nova câmera é mais intuitiva do que o modelo anterior. O preço também caiu em relação a versão original. A câmera vem com sensor CMOS de 50 megapixels.

Junto com a câmera, a Hasselblad também anunciou uma nova versão app Phocus Mobile iOS. Com ele os usuários conseguem não só controlar a câmera mas também baixar arquivo em RAW e JPEG direto no tablet.

Leia também: FHOXCast em nova fase

A câmera chega com processador mais parrudo. Na prática, para ligar por exemplo, leva quase 50% menos tempo. Outra novidade é que dá para criar fotos em JPEG de tamanho completo. Segundo a fabricante, a qualidade dos JPEGs evoluiu bastante. Outro diferencial é um novo módulo de GPS já embutido no corpo. O lançamento chega ao mercado em julho custando 5750 dólares.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.