Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

VSCO também aposta na inteligência artificial

A área de indicações personalizadas que vemos em aplicativos como Instagram e outros não para de evoluir. O VSCO usa a tecnologia AVA (inteligência artificial) que sugere trabalhos e usuários para seguir. Vale dizer que AVA também vai usar as informações dos curadores humanos que trabalham na empresa para fornecer indicações alinhadas com as emoções e narrativas de conteúdo que os usuários apreciam. Ou seja, será um trabalho de curadoria mesclada entre máquina e homem.

>> Google investe em inteligência artificial em curadoria de imagens 

O aprendizado de máquina vai evoluir e melhorar com base na experiência dos curadores. A VSCO diz que AVA vai cada vez mais “sentir” o que os usuários podem gostar com base no que eles postam e seguem. O VSCO diz que a novidade já está disponível para usuários do app no iOS e em breve estará liberado em Android. VSCO é uma ferramenta de edição que funciona tanto em plataformas móveis quanto no desktop. Mais do que editar, a empresa tem toda uma comunidade de usuários bastante engajados. https://vsco.co/

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.