Inovação & Tech 2 semanas atrás | Redação

Viu essa? DJI lançou um simulador de drone online

A fabricante chinesa criou o software para ajudar os futuros pilotos e melhorar a operação dos drones

por Revista FHOX

A novidade pode ser baixada para rodar no computador. São três versões, uma delas grátis. O DJI Flight Simulator permite ao piloto virtual a testar suas habilidades com obstáculos e usar as inúmeras funcionalidades dos dispositivos da DJI. Trata-se de uma decisão acertada da marca, sobretudo levando em consideração a quantidade de acidentes com drones que vem ocorrendo no mundo. Lançado para PC, o software funciona para plataforma Windows. Mais do que um jogo, a proposta é de oferecer uma descoberta e treinar de verdade os pilotos com os diferentes modelos de drones da DJI.

O DJI Flight Simulator foi criado para proporcionar uma experiência de voo simulada realista para os futuros operadores de drone, facilitando a questão da aprendizagem com custo muito menor e sem riscos de colisões e outros acidentes. Bacana é que o programa permite pilotar como se estivesse usando os controles reais de um drone da marca. E testar em diferentes condições como com vento mais forte, obstáculos variados entre outras ocorrências comuns.

Com três versões. O DJI Flight Simulator conta com uma versão grátis. As versões pagas oferecem recursos sofisticados e condições de voo voltadas para operação profissional. Ou seja, o grátis é mais para amador que quer aprender e as pagas para quem quer trabalhar com drone. Saiba mais aqui: DJI Flight Simulator

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.